NOVO ACORDO: Educação promove protagonismo infantil com Projeto Super Autor

por Jornal Folha do Jalapao — 17/12/2025 às 11:18 — em Cidades, Destaques

Crianças da Escola Municipal Ruidelmar Limeira Borges se reuniram com pais e equipe educacional para aprimoramento da leitura e escrita

A Escola Municipal Ruidelmar Limeira Borges, em Novo Acordo, realizou com grande sucesso o Projeto Super Autor, que culminou em um emocionante Evento de Autógrafos com a participação dos alunos dos 3º e 4º anos A, B e C, realizado em 10 de dezembro. A iniciativa teve como principal objetivo incentivar a leitura e a escrita, além de estimular a criatividade, o protagonismo e a valorização da produção textual das crianças, que assumiram o papel de verdadeiros autores.

Durante o evento, os estudantes apresentaram suas próprias obras, autografaram os livros e compartilharam esse momento especial com colegas, professores, pais e toda a comunidade escolar. A participação das famílias foi fundamental em todas as etapas do projeto, desde a elaboração das biografias e a escolha das fotos das crianças e de seus familiares até o apoio na confecção dos livros junto à editora.

Para a secretária municipal de Educação, Wersdenya Glória, a iniciativa é fundamental para o desenvolvimento educacional no município. “Projetos como o Super Autor mostram que, quando a escola, a família e a comunidade caminham juntas, conseguimos despertar nas crianças o prazer pela leitura, pela escrita e pela aprendizagem, formando cidadãos mais críticos, criativos e confiantes”, destacou.

A ação contribuiu de forma significativa para o fortalecimento da autoestima dos alunos, despertando o gosto pela leitura e promovendo o desenvolvimento das habilidades de escrita de maneira lúdica, prazerosa e significativa. O Projeto Super Autor se desatca como uma prática pedagógica inovadora, que coloca o estudante como protagonista do próprio aprendizado.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Santa Tereza supera Aparecida na estreia e segue firme no Copão Tocantins

Equipe vence Aparecida do Rio Negro por 2 a 0 em duelo...

APARECIDA: Escola Luza Machado de Miranda celebra o Dia dos Povos Indígenas com cultura Xerente

Ação reuniu estudantes e indígenas Xerentes em um dia de apresentações culturais,...