Tocantins - 19/01/2021 - 02:43

NOVO ACORDO: Escultura do Cristo na entrada da cidade recebe revitalização completa

Postado em 31/07/2020

Compartilhe no:

Novo Acordo recebe novo visual com a revitalização do monumento do Cristo que ganha nova pintura e painel de led em seu entorno.

Com o intuito de levar diversas melhorias à população a Prefeitura Municipal de Novo Acordo, iniciou melhorias em diversos setores do Município, que estão sendo executadas com recursos próprios.

O cartão postal da cidade, o Cristo, marco principal da entrada de Novo Acordo passa por uma revitalização completa. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) realiza a recuperação da pintura, melhorias na jardinagem do entorno do monumento e instalação do painel de led, dando outra cara à escultura.

O painel de led trará a escrita “Eu amo Novo Acordo” será instalado no local até a próxima semana, que deixará a entrada ainda mais atraente para as fotos e beleza da Cidade. Todas as melhorias são executadas com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

“Estamos dando atenção especial a diversos espaços públicos e este projeto de revitalização de nosso cartão postal, entrou para a lista. O Cristo é um marco para Novo Acordo. É o monumento que estabelece o ponto de entrada da área urbana do Município, portanto, possui um contexto relevante para a nossa população. Verificamos a necessidade de revitalizar a escultura e todo o espaço em que ele está fixado, pois essa obra nunca tinha sido concluída”, destacou o Prefeito Elson Lino (MDB).

“Estamos em pandemia, não tivemos despesa com os festejos, e para não deixarmos à cidade a mercê, estamos realizando várias ações no município, para que quando vir a retomada, as pessoas se deparem com uma cidade mais embelezada”, ressalta a secretária de Administração, Thalita Gomes.

Brigada Civil

Os moradores de Novo Acordo podem contar agora com maior segurança contra incêndios: o Município já possui uma equipe da Brigada Civil. A implantação veio após muita luta por parte da Prefeitura Municipal.

A brigada é formada por brigadistas contratados pela Prefeitura. São sete pessoas que passaram por curso preparatório e foram aprovados como aptos para o combate aos incêndios. A equipe já está atuando na Cidade.

 A Prefeitura fornecerá estruturação e suporte necessário para o funcionamento adequado, facilitando os trabalhos de coordenação preventiva, inclusive de auxílio em casos de eventuais incêndios. A gestão destaca ainda que a Brigada ajudará no combate aos incêndios criminosos, que acontecem muito na Cidade. “Um ato muito importante vindo da gestão, porque a gente sabe o quanto existem focos de incêndio criminosos, principalmente, e com a instalação da brigada isso pode diminuir, porque o fogo pode destruir o meio- ambiente e fazer mal para saúde. Estamos sempre visando o melhor para o meio-ambiente”.

Compartilhe no:

Relacionados