Tocantins - 22/04/2024 - 03:29

Folha do Jalapão

Novo Acordo leva comodidade a estudantes ao dar início ao transporte escolar urbano

Postado em 03/04/2024

Um antigo sonho da comunidade passa a ser realidade, levando segurança, conforto e comodidade aos alunos que estudam nas unidades escolares municipais

O sol, a chuva e a distância não serão mais empecilhos para os alunos da Rede Municipal de Ensino da cidade de Novo Acordo, que agora passam a contar com o transporte escolar urbano efetivado pela Prefeitura. A iniciativa promove mais qualidade ao ensino e flexibilidade aos pais, que não vão mais precisar levar os filhos até às unidades escolares. Os pequenos irão transitar com segurança, protegidos e monitorados pela equipe do transporte.

O primeiro trajeto do ônibus ocorreu nesta quarta-feira, 3, e foi acompanhado pela prefeita Deusany Batista, que fez questão de ver de perto o riso das crianças e o sentimento de gratidão dos pais e responsáveis.

Incialmente a rota vai passar pela Rua Joaquim Ribeiro, Setor Oeste, Setor Aeroporto e Vila do Holandês, levando e deixando os estudantes da Creche Mãe Duvigem e da Escola Municipal Ruidelmar Limeira Borges. Os horários de início da rota serão às 6h30 pela manhã e ao meio-dia no turno vespertino.

A gestora falou da alegria em cumprir com um dos objetivos de sua Administração. “Esse foi um compromisso assumido com as famílias novoacordenses, com o apoio do vice-prefeito José Marlos, Câmara de Vereadores e secretários municipais”, afirmou a prefeita Deusany.

Para o secretário municipal de Educação, Sildomar Pereira, atender essa demanda era um anseio da população. “Muitos pais e mães não têm condições de levarem os alunos até a escola, dependem de irem a pé ou de outras pessoas. Vendo essa dificuldade, com o esforço da Gestão e da prefeita, conseguimos iniciar esse projeto e esperamos que isso possa trazer uma maior qualidade para a educação, sendo a nossa contribuição para que o aluno chegue mais tranquilo à escola, com transporte de qualidade, monitor e que possam chegar em segurança e com conforto”, destacou o secretário.

Compartilhe no:

Relacionados