Novo Acordo participa da 4ª Marcha dos secretários e dirigentes de Turismo em Brasília

por Wenina — 02/04/2025 às 13:52 — em Cidades, Destaques

Secretários do Município trocam experiências e buscam aprimoramento para impulsionar o turismo municipal

O município de Novo Acordo está participando, em Brasília, da 4ª Marcha dos Secretários e Dirigentes de Turismo, realizada entre os dias 1º e 3 de abril. O evento reúne gestores de turismo de todo o país para debater o futuro do setor e explorar tendências inovadoras. Representam o município o secretário de Turismo e Meio Ambiente, Mhabyo Rhobson, e o secretário de Administração, Carlos Ferreira.

A cerimônia de abertura contou com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino, e trouxe como tema “Construindo o Futuro do Turismo”. O evento discute o impacto da inteligência artificial, das novas tecnologias e das estratégias sustentáveis no desenvolvimento do setor. Além disso, aborda como o uso de dados pode impulsionar o turismo nos municípios.

Para o secretário de Turismo e Meio Ambiente de Novo Acordo, Mhabyo Rhobson, a Marcha dos Secretários é essencial para que os gestores municipais coloquem em prática o conhecimento adquirido. Segundo ele, o evento promove capacitação, integração entre secretários e aproxima os gestores das grandes empresas do mercado turístico.

Ele também ressaltou o apoio da Prefeitura às iniciativas do setor, enfatizando que o prefeito Mateus Coelho tem dado prioridade ao turismo na gestão municipal. “A administração tem investido continuamente em ações para fomentar e promover o turismo local. Nosso município conta com diversos atrativos turísticos, e essa capacitação nos permite aprimorar ainda mais nosso trabalho”, concluiu.

O secretário de Administração, Carlos Ferreira, que também está em Brasília, reforçou a importância da participação de Novo Acordo no evento. “Estou acompanhando o secretário de Turismo, Mhabyo Rhobson, e tendo a oportunidade de conhecer novas práticas que podem ser aplicadas em nosso município. Este é um momento especial para Novo Acordo, pois estamos trocando experiências e buscando um turismo mais sustentável”, destacou.

A Marcha dos Secretários e Dirigentes de Turismo é organizada pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur) em parceria com o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur Brasil). O evento ocorre no auditório do Ministério do Turismo e promete uma verdadeira imersão em conhecimento e debates sobre os rumos do setor no Brasil.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Tenda das Mulheres leva informação às participantes do 10º Capital da Fé

Muitas mulheres compareceram ao estande da Tenda das Mulheres, na noite deste...

Luciano Camargo no 10º Capital da Fé e Jefferson Moraes no CarnaPraça agitam Palmas

O domingo de Carnaval em Palmas oferece opções para todos os públicos,...