Tocantins - 22/04/2024 - 03:44

Folha do Jalapão

NOVO ACORDO: Prefeita Deusany entrega primeira casa popular executada com recursos próprios

Postado em 01/04/2024

A casa foi entregue ao morador Miguel Lafaiete, que antes morava em um local que tinha risco de desabar. A iniciativa da Prefeitura reflete a preocupação de que todos os novoacordenses tenham dignidade por meio da moradia segura

A vida para o senhor Miguel Lafaiete passa a ser diferente a partir desta semana. O morador da cidade de Novo Acordo recebeu neste domingo de páscoa, dia 31, um presente especial: a oportunidade de uma moradia digna e segura. O novoacordense recebeu as chaves da casa própria da prefeita Deusany Batista e de toda a equipe municipal.

A construção da casa popular foi totalmente custeada pela Prefeitura, buscando efetivar para a população vulnerável condições dignas de moradia, que possam assegurar aos que mais precisam a oportunidade de viver sob um teto. Esta foi a primeira casa entregue pela Gestão Municipal através do Auxílio Moradia, medida já aprovada pelo Legislativo Municipal, que possibilita a compra de materiais de construção para executar obras de casas populares para os moradores mais necessitados.

Para isso foi realizado um cadastramento e avaliação da Secretaria Municipal de Assistência Social, que realizou um levantamento criterioso na cidade. Seu Miguel morava em uma casa sem condições e que estava com risco de cair a qualquer momento. Sozinho, ele dividia o sono com o medo durante a noite, correndo o risco de acidentes, principalmente neste período chuvoso.

Ao fazer a entrega, a prefeita Deusany se emocionou lembrando as dificuldades do morador. “Quando a gente vê a casa que o Miguel morava antes para a que está recebendo hoje, é uma gratidão muito grande. Deus está nos dando essa oportunidade, pois esse cidadão novoacordense merece, para que possa morar dignamente. Todo cidadão tem que ter direito à moradia, e enquanto gestores temos a obrigação de dar oportunidade a essas pessoas. Como o Miguel existem vários outros, mas ele estava em uma situação pior”, ressaltou.

Fazendo uma alusão à data festiva da Páscoa, a gestora reforçou seu compromisso com a solidariedade cristã para a comunidade. “Vamos fazendo o que a gente pode, como gestora, sem nenhuma vaidade política, simplesmente por amor às pessoas de Novo Acordo. Que você faça um bom uso Miguel, da sua casa, que seja um lugar de paz. Uma vida nova, casa nova e um caminho novo daqui para a frente. Agradeço profundamente os meus secretários que contribuíram”, comentou.

A entrega contou com a presença do vice-prefeito José Marlos, secretária municipal de Assistência Social, Antônia Batista e demais secretários municipais, vereadores, além da bênção do padre Evandro Gomes. Ao receber as chaves do imóvel, seu Miguel não conteve a emoção e expressou sua gratidão pelo bem que, para ele, não tem preço, pois representa dignidade, esperança e segurança.

Compartilhe no:

Relacionados