Tocantins - 15/06/2021 - 18:55

NOVO ACORDO: Vereadores encerram ano legislativo em clima de harmonia

Postado em 15/12/2020

Compartilhe no:

Os parlamentares estiveram reunidos nesta segunda-feira, 14, para a ultima sessão do ano, que foi marcada por agradecimentos e confraternização. Na ocasião os vereadores relembraram as conquistas do Município e foram presenteados pela presidente, Vicentina Ribeiro.

O ano de conquistas e o encerramento da atual legislatura do Município de Novo Acordo foi comemorado na manhã desta segunda-feira, 14, na Câmara Municipal da Cidade. Os vereadores estiveram presentes na ultima sessão do ano, e na ocasião, participaram de uma confraternização relembrando os momentos de 2020.

Na ocasião, a presidente Vicentina Ribeiro presenteou a todos os vereadores e funcionários uma linda cesta natalina em agradecimento aos anos de trabalho e serviços prestados. Apesar de somente o vereador Jordel Macedo ter sido reeleito para a próxima legislatura, a sessão de encerramento foi marcada pela harmonia e a boa convivência dos parlamentares, com destaque para a confraternização entre os pares.

A presidente da Câmara, Vicentina Ribeiro, destacou aos demais colegas a boa relação sempre presente entre os pares. “Aprendi muito como vereadora, e quero agradecer a cada vereador. Aqui na câmara fui recebida com muito carinho, com muito respeito, agradeço vocês pela união e compreensão. Fomos um grupo muito unido, sempre trabalhando juntos, inovamos muito a Câmara Municipal, cada um da sua forma. Quero como presidente desejar um feliz ano novo, feliz natal para vocês, que tudo possa melhorar ainda mais, não só em nossa Cidade, mas em todo o País. Estaremos sempre juntos batalhando pelas conquistas de nosso Município”, comemorou a presidente.

Presente no evento, o prefeito Elson Lino, ao lado da primeira dama Deusani Soares, parabenizou os parlamentares pelos trabalhos realizados, e congratulou os parlamentares pela união, que para ele, é fato inédito nas legislaturas do Município. “Se não me engano esta é a primeira vez que vejo um mandato de vereadores terminar com todos assim, em união e juntos. Todos vocês trabalharam bem nestes quatro anos, e representaram toda a sociedade de Novo Acordo. Cada um teve sua parcela de contribuição na nossa Gestão, que nós iremos entregar no dia 31 com total responsabilidade e consciência tranqüila, com pagamentos em dias, fornecedores pagos. Isso tudo em prol do nosso povo, do nosso Município”, ressaltou o gestor.

Os parlamentares acompanhados de familiares e do público em geral foram recepcionados pela presidente da Casa de Leis, Vicentina Ribeiro, com um café da manhã especial. Após a exibição de vídeos com momentos marcantes do ano, a sessão contou com uma retrospectiva dos parlamentares em relação ao ano.

Agradecimentos

O vereador Fábio Melo destacou em sua fala seu compromisso com a população de Novo Acordo. “Vocês não tem idéia do orgulho que sinto em ter feito parte desta legislatura, em ter um trabalho desempenhado no nosso município. Eu sempre quis ser político e sempre quis fazer a minha contribuição como político, e eu sou uma pessoa realizada nesse momento. Fiz parte da mesa-diretora, e com muito orgulho tenho meu papel e trabalhei em prol da sociedade. Com certeza, estaremos sempre à disposição da minha comunidade como pessoa”, disse.

As palavras do vereador Pedro Andrade foram de agradecimento pelos quatro anos de trabalho em equipe. “Quero parabenizar a todos vocês e dizer que a política acabou, agora é dar continuidade aos trabalhos pelo nosso Município, cada um ao seu modo, sem brigas partidárias. Só quero agradecer a todos os colegas por esses anos, pelo trabalho que fizemos e deixamos nesta Casa de Leis”, pontuou.

O vereador Helânio Gomes ressaltou em sua fala o papel do parlamentar na Câmara. “Podem ter certeza do sucesso que nós temos aqui nessa casa, que é verdadeiramente representando o povo. Eu entrei aqui e fiz um pedido para Deus, pra entrar cabeça erguida, e também sair assim, de cabeça erguida. Eu quero aqui parabenizar o prefeito, que pegou a prefeitura de uma forma totalmente desordenada, de uma forma bagunçada, e com muita humildade muita luta, você teve um trabalho diferenciado, junto com essa câmara e finalizando a última sessão hoje. O vereador, além de contribuir com as leis e requerimentos, também faz um importante trabalho social na Comunidade, e é isso que tenho buscado fazer”.

“Fico muito feliz em ter participado desta legislatura, ao lado dessas pessoas maravilhosas que estão aqui, todos os funcionários dessa casa, são pessoas capacitadas, pessoas sérias. Que todos possamos ter sucesso, seguir sempre trabalhando pelo Município”, agradeceu o vereador Enéas Arruda.

Já o parlamentar Domingos Pascoal, usou a tribuna para desejar felicitações para o novo ano. “Espero que essa nova gestão faça um trabalho voltado para o povo de Novo Acordo, para que a Cidade possa crescer, possa se desenvolver, e a futura prefeita tem tudo pra fazer uma boa gestão, por que hoje o Município está bem melhor que há quatro anos atrás. Estou na minha casa de portas abertas para cada um de vocês, porque assim como eu já fiz em toda a trajetória da minha vida, quero continuar fazendo”, enfatizou.

O vereador José Raimundo também agradeceu pelos anos em que esteve representando a população de Novo Acordo. “Obrigado por terem me dado essa oportunidade de ser representante desse povo maravilhoso. Sabemos que a obrigação nossa é de fazer o melhor e o povo merece uma boa gestão. Estou feliz, termino o meu mandato com a consciência tranqüila do dever cumprido de ter feito algo inovador. Estou saindo alegre, satisfeito, o dia que eu entrei aqui nessa, nessa casa de lei, eu falei que eu entraria pela porta da frente e que gostaria de sair pela porta da frente, e hoje eu vou sair pela porta da frente, só tenho que agradecer a Deus”.

Jordel Macedo, o único vereador reeleito da Casa de Leis, destacou que dará continuidade ao trabalho que vem executando como parlamentar. “Sou eternamente grato em poder participar e fazer parte dessa legislatura, esse mandato espetacular que foi de muita aprendizagem para mim, porque adquiri muito conhecimento, trabalhando ao lado de cada um de vocês. Pude fazer parte aqui da nossa mesa diretora, também como presidente e agora com a gestão do nosso presidente ao qual me senti muito orgulhoso. Eestarei sempre a disposição de cada um para estar transmitindo para nossa sociedade os requerimentos, os projetos de lei, as cobranças, as fiscalizações e o que pede a competência do vereador”, disse ele.

O vereador Nelciomar Antônio foi representado pela esposa Luzia Rodrigues, já que se encontra em tratamento médico em casa. Também estiveram presentes no evento servidores da Prefeitura Municipal, o secretário de Esportes Sildomar Pereira, que deixou as felicitações aos parlamentares, e o ex-vereador Chico Andrade, que também agradeceu à Câmara pelo trabalho executado.

Ao final da sessão, todos os vereadores e servidores da Câmara  participaram de um amigo secreto e almoço especial com toda a equipe.

Compartilhe no:

Relacionados