Tocantins - 22/01/2022 - 20:47

Folha do Jalapão

NOVO SORRISO: Moradores de Santa Tereza recebem próteses dentárias da Prefeitura

Postado em 12/01/2022

A entrega ocorreu na manhã desta segunda-feira, 11, quando 35 moradores receberam de volta o gosto em sorrir de forma espontânea por meio das próteses dentárias, que são viabilizadas pela Prefeitura, através do Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal

O sorriso no rosto é a marca de quem expressa a mais sincera felicidade. Por isso a Prefeitura de Santa Tereza do Tocantins devolveu esta alegria a mais de 35 moradores da cidade, quando realizou nesta segunda-feira, 11, a entrega de 60 próteses dentárias, já que algumas pessoas receberam duas (inferior e posterior), que foram viabilizadas pelo Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal.


O objetivo do programa é garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal dos brasileiros, já que é fundamental para a saúde geral e para a qualidade de vida da população.


Ao receberem as próteses os moradores expressaram a alegria em ter de volta a autoestima de um sorriso bonito, além de uma alimentação mais segura com uma mastigação adequada. A utilização da prótese vai além do aspecto estético e tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida de quem usa.


Para a produção dos acessórios uma empresa foi contratada pela Prefeitura, com os recursos do Governo Federal, para a realização da moldagem, produção e entrega.


O prefeito Antônio Campos fez questão de acompanhar a alegria dos moradores, e falou da satisfação em devolver-lhes o sorriso. “Ao ofertarmos próteses dentárias garantimos a melhora da qualidade de vida das pessoas, reestabelecendo funções básicas, como mastigação. Para mim é uma grande alegria estar com os moradores aqui, os que mais precisam desse benefício, levando autoestima e mais autoconfiança”, afirmou o gestor.


A secretária municipal de Saúde, Letícia Pereira, reforçou que a Unidade Básica de Saúde continuará ofertando o benefício conforme agendamento mensal e que os demais atendimentos continuam na Unidade Básica de Saúde (UBS). “Ressaltamos que a Secretaria Municipal de Saúde oferece tratamento odontológico gratuito na UBS José de Souza Dourado. Os atendimentos acontecem por meio de agendamento, que pode ser feito na Unidade de Saúde, ou através do agente comunitário de saúde”, explicou Letícia.

Compartilhe no:

Relacionados