Tocantins - 06/05/2021 - 18:48

Novos prefeitos do Jalapão firmam consórcio entre os municípios da Região

Postado em 04/02/2021

Compartilhe no:

Fotos: Cleber Matos/Ascom

Os gestores se reuniram na tarde desta quinta-feira, 4, na Associação Tocantinense de Municípios (ATM). A mesa-diretora já foi eleita e tem o prefeito de Mateiros, João Martins, como presidente.

Os prefeitos da Região do Jalapão participaram de um encontro nesta quinta-feira, 4, com o objetivo de traçar e dar continuidade ao consórcio firmado entre os municípios. Participaram do encontro os prefeitos: Kleber do Sacolão (Ponte Alta do TO); Itair Martins (Rio Sono); Pastor João Martins (Mateiros); Carlão Irael (São Félix); Suelene Lustosa (Lizarda); Antônio Campos (Santa Tereza); e professora Deusany (Novo Acordo), além do representante do prefeito de Pindorama, Neto Aires.

A reunião também contou com a presença de empresários, representantes da Associação Comercial, industrial e turismo da região do JALAPÃO e da Superintendência do Banco do Brasil.

Na ocasião, os prefeitos ressaltaram a importância da continuidade do consórcio, já que os municípios passam por dificuldades, como destacou o prefeito Kleber do Sacolão. “Esse consórcio, como bem sabem alguns colegas que participaram, ele tem por obrigação de ajudar agora nesse momento, porque nós precisamos dessa integração desses oito municípios para a gente fortalecer nossa região e automaticamente angariar recursos para equipamentos, para que haja um termo de cooperação entre esses municípios. Podemos unir essas máquinas em prol do desenvolvimento, pelo menos das rodovias principais de acesso aos municípios”, ressaltou.

Carlão Irael, prefeito de São Félix, enfatizou que a união entre os municípios é importante para que o Jalapão seja visto para novos investimentos. “Queremos nos organizar, e que sejamos vistos não apenas para o Jalapão ser explorado, mas que a gente possa levar políticas públicas que venham beneficiar aquelas comunidades tão isoladas daquela região. E uma das nossas missões, nós que estamos iniciando esse mandato, é a gente buscar, recursos a fundos perdidos, recursos federais, porque o Jalapão também tem suas dificuldades”, disse ele.

Mesa-diretora

Pastor João – Presidente

Na ocasião os gestores elegeram a mesa-diretora que estará à frente dos trabalhos do consórcio: Presidente Pastor João Martins; Vice Suelene Lustosa; 1° Secretária Deusany; 2° Secretário Carlão Irael; tesoureiro Kleber do Sacolão.

O presidente Pastor João Martins ressaltou que pretende agora organizar o consórcio. “Quando se trata de um consórcio do Jalapão, exige da gente um trabalho. Esse primeiro momento agora vamos organizar, estruturar o consórcio, formalizar. Estamos com CNPJ na mão, nós vamos correr atrás para o nosso Jalapão melhorar cada dia mais”, finalizou.

Compartilhe no:

Relacionados