Tocantins - 25/07/2021 - 10:45

Número de casos em Mateiros preocupa Saúde Municipal: 39 pessoas estão com Covid

Postado em 27/04/2021

Compartilhe no:

O aumento do número de contaminados tem assustado os moradores e preocupado o Poder Público Municipal. 39 pessoas estão com o coronavírus no Município, sendo que há 15 dias eram apenas 11 casos, representando um aumento de cerca de 30%

O Município de Mateiros está vivendo um período difícil da pandemia do coronavírus. Apesar dos esforços da Gestão Municipal em manter o distanciamento social entre moradores e visitantes, o número de casos vem aumentando nos últimos dias de forma considerável e preocupante. Os registros do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde têm assustado os moradores, mas mostram a realidade da pandemia na Cidade.

No momento, 39 pessoas estão em tratamento contra a doença, o que representa um número alto se levado em conta a população do Município. Para se ter uma ideia, há quinze dias eram 11 pessoas com a Covid-19, o que representa um aumento de quase 30% nos novos casos.    

O gestor da Saúde Municipal, Sinvaldo Moraes, explica que a preocupação da Secretaria é grande em relação ao aumento. “Temos 39 pessoas contaminadas com o vírus dentro do município, e Isso para a gestão é preocupante, porque há 15 dias atrás no boletim do dia 12 de abril, nós estávamos com 11 casos ativos, em comparação. Então, isso se torna preocupante, porque praticamente em quinze dias tivemos 28 casos confirmados”, disse. As estratégias da Secretaria são de continuar com a orientação da população, como reforça Sinvaldo.  “O Município está com novas estratégias de enfrentamento, como por exemplo, nós estamos testando mais as pessoas, estamos identificando, e assim temos mais capacidade de estar bloqueando o vírus com o tratamento. E também com outras ações de orientação da comunidade com anúncios diários de carro de som, explicando sobre sintomas, os meios de prevenção, que já são conhecidos de todos’, explicou.

Compartilhe no:

Relacionados