Tocantins - 17/06/2021 - 03:07

“O povo de São Félix pode esperar do prefeito Carlão uma pessoa honesta, comprometida com a população”

Postado em 07/12/2020

Compartilhe no:

O prefeito eleito de São Félix, Carlos Irael, elencou ao Folha do Jalapão quais foram os principais desafios de sua campanha vitoriosa, e reiterou que pretende lutar dia e noite em prol do Município. Confira a entrevista.

São Félix é conhecida por suas belezas naturais, com economia voltada para o turismo e agricultura familiar. Sua população é estimada de 1.598 moradores. A cidade abriga importantes pontos turísticos e está no centro do Jalapão. A partir de primeiro de janeiro de 2021 São Félix terá como novo prefeito Carlos Irael e, Gercimar Xavier seu vice. Carlão, como é conhecido, teve destaque pela vantagem de votos na eleição Municipal: 45,03% dos votos, o que equivale à escolha de 621 eleitores.

A campanha do prefeito eleito foi marcada pela forte adesão da comunidade. Percorrendo as casas, zona rural e com reuniões com a população. A campanha de baixo custo foi feita basicamente com a sola de sapato.

A nova equipe de Governo já deu início ao processo de transição. De acordo com o prefeito eleito, “o povo de São Félix pode esperar do prefeito Carlão uma pessoa honesta, comprometida e que vai buscar dar o melhor de si em prol da Cidade, da melhoria do bem-estar da nossa população”.

ENTREVISTA

Folha do Jalapão: Qual avaliação o senhor faz de sua campanha?

Carlão: A nossa campanha foi feita desde o início com forte apoio popular. Nossos eventos aconteceram com bastante participação do povo e sem nenhuma pressão por parte de ninguém, tudo muito tranquilo. A cada vez que fazíamos um evento a participação do povo era maior, nas carreatas, nas caminhadas, nas reuniões. O povo de São Félix aderiu ao nosso projeto de forma espontânea, em busca da mudança e do melhor para o Município. A população viu isso e foi se juntando a nós de forma gradual. Foi uma campanha muito ativa e nós só temos a agradecer pela participação de cada um.

Folha do Jalapão: O que será a principal prioridade do senhor a partir de 1° de Janeiro?

Carlão: Nossa Cidade tem diversas necessidades imediatas, e por isso vou elencar algumas das prioridades a serem executadas a partir de 1º de janeiro, como manter e cuidar da limpeza da cidade, cuidar das questões relativas à saúde, que são serviços essenciais. Estamos a postos em todas as situações e áreas do Município para que a gente possa começar a desenvolver as ações do nosso plano de governo, especialmente nestes aspectos que citamos.

Folha do Jalapão: O senhor já montou sua equipe para o processo de transição?

Carlão: Quanto à transição, nosso desejo é que ocorra da forma mais tranquila possível. Nós já iniciamos a transição. Temos também nossa assessoria jurídica e assessoria contábil participando dessa equipe de transição, para que se possa fazer um trabalho e tenhamos realmente um diagnóstico de como está a situação dentro da gestão do Município.

Folha do Jalapão: O senhor pode anunciar sua equipe de secretários?

Carlão: Nós já montamos a equipe do primeiro escalão, é algo em torno de dez nomes. São pessoas que tem o vínculo aqui com o município, que conhecem a nossa realidade, pessoas honestas, de inteira confiança e que com certeza darão conta de prestar um serviço público de qualidade para a nossa população, que é isso que ela espera. Esses nomes logo serão anunciados.

Folha do Jalapão: Como foi fazer uma campanha corpo a corpo, com poucos recursos?

Carlão: A nossa campanha foi feita com apoio dos amigos que apostavam em nosso projeto, todo mundo empenhado, gastando mesmo sola de botina. Fiquei conhecido como o homem da botina. E assim nós conduzimos o nosso trabalho, nós temos a nossa folha de serviço prestado, o nosso caráter, e colocamos o nome para esse grande projeto que teve forte apoio popular. Lideramos todas as pesquisas, tanto na pré-campanha como quanto na campanha, o que culminou com a nossa vitória dentro daquela margem que esperávamos. Os poucos recursos foram do fundo especial de campanha que recebemos da deputada federal Dulce Miranda e de alguns amigos que nos deram apoio.

Folha do Jalapão: O que São Félix pode esperar do prefeito Carlão?

Carlão: O povo de São Félix pode esperar do prefeito Carlão uma pessoa honesta, comprometida e que vai buscar dar o melhor de si em prol da Cidade, da melhoria do bem-estar da nossa população. O que falamos em nossa campanha iremos cumprir em cada área. A nossa querida população pode esperar mais saúde, mais educação, mais assistência social, atendimentos de qualidade e obras que irão chegar, e que vão levar mais qualidade de vida ao nosso povo.

Folha do Jalapão: Qual a mensagem do senhor como prefeito para o povo de São Félix?

Carlão: Quero agradecer a cada um que acreditou em mim, em nossa equipe por meio do voto, e dizer ao povo de São Félix que dias melhores virão porque nós vamos ser muito rígidos no controle das contas públicas, no princípio da economicidade, que a gente possa, realmente, fazer com que o dinheiro público seja aplicado pelo bem coletivo. A partir de primeiro de janeiro vamos estar na Prefeitura e lutar com todas as forças, diariamente, por um futuro melhor para nossas crianças e jovens, por mais qualidade de vida para nossos idosos, emprego e renda para nossas famílias. Vamos juntos, todos em união, obter mais recursos para obras, para estabelecermos condições de uma boa educação e atendimentos em saúde de qualidade, estradas em condições de tráfego. Tudo isso será possível em São Félix com a nossa força de vontade!

Compartilhe no:

Relacionados