Obra de requalificação do acesso a setores da região norte de Palmas está quase 70% concluída

por Jornal Folha do Jalapao — 24/10/2025 às 14:58 — em Cidades

Projeto contempla pavimentação, construção de calçada, ciclovia, sinalização viária e iluminação pública

As obras de requalificação do acesso aos setores da região norte da Capital já alcançaram aproximadamente 70% de execução. Na quinta-feira, 23, foram executados serviços de concretagem do trecho da base para instalação das últimas estruturas de concreto (aduelas), etapa que antecede a finalização da montagem da galeria para passagem do córrego Água Fria.

Com a conclusão da estrutura do bueiro triplo, será implantado um desvio de fluxo, possibilitando o início dos serviços de pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) da via, tecnologia que assegura maior qualidade ao pavimento.

A obra, iniciada em maio deste ano, integra um conjunto de intervenções de infraestrutura urbana executadas pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação. O projeto contempla ainda a construção de calçada e ciclovia, além da implantação de sinalização e iluminação pública em todo o trecho da via de mão dupla.

O projeto tem como objetivo melhorar o acesso e a mobilidade de moradores e empreendimentos localizados na região norte da cidade, proporcionando mais fluidez no tráfego e o desenvolvimento urbano da Capital.

Fonte: Secom Palmas

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas fortalece formação profissional e consolida a Escola de Saúde Pública de Palmas como eixo estratégico da rede em 2025

Antiga Fesp foi incorporada à Semus, ampliando integração entre gestão, ensino e...

Palmas encerra programação natalina em clima de confraternização em Taquaruçu Grande

Programação conta com mais uma apresentação da peça teatral ‘Um Conto de...