Tocantins - 31/10/2020 - 10:53

Obras de recapeamento começam a ser realizadas e trecho da BR-153 funciona com siga e pare

Postado em 13/06/2020

Compartilhe no:

O trecho da BR-153 entre Gurupi e Crixás, no sul do Tocantins, começou a passar por obras de recapeamento e o motorista que passar pelo local deve ficar atento. Há interdições parciais na região e em alguns trechos é necessário controlar o trânsito através do sistema ‘siga e pare’. O primeiro local a passar pela reforma fica no perímetro urbano de Gurupi.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que ao todo cerca de 80 quilômetros terão que reconstruídos. Uma empresa terceirizada foi chamada para fazer o serviço e foi necessário arrancar o pavimento antigo e fazer uma nova terraplanagem. A fase de instalação do novo asfalto só deve começar após a conclusão do preparo do solo.

“O tráfego nosso é muito grande, liga o sul ao norte do país. A necessidade nossa aqui era que duplicasse, mesmo que pedageasse, mas que fizesse a duplicação dela”, diz o pecuarista Zildimar Júnior.

“Não tem caminhão que aguenta. A gente cansa muito. É perigoso, um joga para cima do outro para tirar de buraco, então é bem vinda essa reforma”, afirma o motorista Altair José Secon.

O trecho em reconstrução é o mesmo que tinha passado pelo serviço de tapa-buracos em abril. O Dnit explicou que o trabalho realizado no começo do ano era paliativo por causa do período de chuvas e agora está sendo realizada a restauração completa. (G1-TO)

Compartilhe no:

Relacionados