Tocantins - 29/10/2020 - 19:06

OFICIALIZADOS: Candidatos do PSD são homologados para concorrer à Câmara de Aparecida

Postado em 14/09/2020

Compartilhe no:

Os convencionais se reuniram Na tarde desta segunda-feira, 14, para homologar a candidatura dos oito candidatos a vereador do PSD.

O Partido Social Democrático (PSD) de Aparecida do Rio Negro teve sua convenção realizada na tarde desta segunda-feira, 14. O evento, que contou com número reduzido de pessoas para evitar a propagação do coronavírus, foi realizado na Câmara Municipal, com a presença dos convencionais e membros do Partido e foi conduzido pelo Presidente e prefeito Deusimar Amorim.

A convenção legitimou a candidatura dos vereadores que irão concorrer às vagas na Câmara Municipal, já que o partido lança candidaturas independentes das coligações Majoritárias. Os candidatos apresentados foram: Luciano Machado, Yara Rocha, Matheus Santana, Kedson Batista, José Carlos Pereira, Raimundo Ribamar dos Santos, Raimunda Barros, e Emília Nunes.

O presidente do Partido, Deusimar Amorim, abriu o evento, e ressaltou que a reunião tem o objetivo de dar a legalidade às candidaturas. “Por vários motivos essa convenção tem tantas diferenças da anterior, que me colocou na condição de candidato a prefeito e dos vereadores que se elegeram e dos que concorreram. Por razão dessa pandemia, e de uma maneira particular porque não temos candidatos a majoritária, são diversos os motivos para isso. Talvez não fosse isso que a gente queria. Sempre disse que queria ser o mais democrático possível”, ressaltou.

O atual prefeito, que foi eleito pelo PSD em 2016, destacou ainda que o Partido está cumprindo com sua responsabilidade democrática, mesmo sem candidatos à majoritária. “Temos a responsabilidade do partido, pré-candidatos, e temos que realizar a convenção, uma exigência da legislação. Nesse momento não convém discussões que já geraram desgastes e constrangimentos. Estivemos reunidos com os pretensos pré-candidatos e na ocasião decidimos que iriamos participar das eleições sem candidaturas da majoritária, e por isso o partido não iria coligar, e iremos liberar os candidatos a apoiar quem bem entendesse. Esse é o propósito que está aqui hoje, e colocamos dessa maneira. Temos os candidatos, a ata, o que posso desejar a todos, especialmente os candidatos é que façam o seu trabalho. Da maneira que pudermos iremos trabalhar para que possamos eleger o maior número de vereadores. Isso é o que acordamos com os candidatos, e está aqui colocado para que a gente possa deliberar  nessa nossa convenção”, reiterou.

 Ao final, Deusimar enfatizou que todos os candidatos estão liberados a apoiar qualquer uma das atuais coligações, desejando a todos uma campanha proveitosa, e o fim de seu mandato com todos os objetivos cumpridos, para que a cidade siga em desenvolvimento.

Após entrarem em acordo quanto à Ata, os convencionais aprovaram o documento.

Compartilhe no:

Relacionados