Tocantins - 19/09/2021 - 02:24

Orienta Naturatins atende Palmas e região nesta semana, o agendamento deve ser feito por WhatsApp

Postado em 26/07/2021

Compartilhe no:

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) reforça, nesta segunda-feira, 26, que o agendamento para o atendimento individual personalizado, na edição do Orienta Naturatins em Palmas, já começou e precisa ser realizado via WhatsApp pelo telefone (63) 99218-0298. Esta edição na Capital ocorre na próxima quarta e quinta-feira, dias 28 e 29 de julho, de 9h30 às 12 horas e de 14 às 17 horas, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

O agendamento é necessário para evitar aglomerações, garantir a segurança contra a Covid-19 e cada atendimento tem duração de até 30 minutos. O Instituto adianta que, nas próximas semanas, outras duas edições do Orienta Naturatins também serão realizadas nos municípios de Dianópolis e Mateiros.

Em Dianópolis, o atendimento ocorrerá nos dias 4 e 5 de agosto, na Câmara Municipal dos Vereadores. Já em Mateiros, a ação segue nos dias 6 e 7 de agosto no Auditório na Praça do Centro de Atendimento ao Turista. Os usuários das duas cidades que desejam receber o atendimento já podem fazer o seu agendamento via WhatsApp.

Felipe Pimpão, diretor de Gestão e Regularização Ambiental do Naturatins, antecipa que, em Dianópolis e Mateiros, o Orienta Naturatins também vai oferecer esclarecimentos sobre o licenciamento dos atrativos naturais, além das orientações sobre os demais serviços que já são oferecidos.

Orienta Naturatins

No Orienta Naturatins, os usuários podem tirar suas dúvidas sobre licenciamento, recursos florestais, outorgas d’água, Cadastro Ambiental Rural (CAR), serviços de protocolo e jurídico. Outros esclarecimentos sobre julgamento de multas, prazos para defesa e recursos administrativos, segurança de barragem e carteira de pesca, também já foram oferecidos.

Essa ação visa aproximar o Instituto e os produtores rurais, empreendedores, responsáveis técnicos e consultores, para fins de orientação sobre os serviços do Órgão e faz parte das diretrizes do Governo do Tocantins, para levar informações e facilitar os processos de regularização, reduzir a burocracia e dar celeridade para o desenvolvimento do Estado, sempre respeitando a legislação ambiental.

Em 2021, o Orienta Naturatins já atendeu Araguatins, Lagoa da Confusão e Formoso do Araguaia. A edição, tida como piloto, no ano passado, atendeu empreendedores, proprietários de áreas com atrativos turísticos e pequenos produtores rurais da região do Jalapão.

(Secom)

Compartilhe no:

Relacionados