PALMAS: Liberado tráfego em rotatória de acesso à região norte e condutores devem ficar atentos ao novo trajeto

por Jornal Folha do Jalapao — 31/01/2026 às 08:32 — em Cidades

Trecho segue em obras e motoristas precisam respeitar sinalização instalada no local

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, liberou, nesta sexta-feira, 30, o fluxo para o tráfego de veículos na rotatória construída para acesso a setores da região norte da Capital, condomínios residenciais e empreendimentos, pela Avenida NS-15. Mesmo com a liberação, o trecho ainda permanece em obras. Por isso, a Prefeitura reforça a necessidade de colaboração dos condutores, que devem redobrar a atenção ao circular pelo local, reduzir a velocidade e respeitar a sinalização da obra, especialmente na passagem pela rotatória.

Com o novo trajeto, a conversão na rotatória torna-se obrigatória para quem se desloca da região norte em direção ao centro, o que exige atenção redobrada. Seguir essa orientação é fundamental para a segurança no trânsito e para evitar transtornos, já que ainda há fluxo intenso de veículos pesados, além de máquinas e trabalhadores atuando na obra.

A obra de requalificação do acesso aos setores da região norte pela NS-15 foi lançada no ano passado com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana na região e já se encontra em fase final. O pavimento em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) foi concluído, e a próxima etapa contempla a construção de ciclovia, calçadas e a implantação da sinalização definitiva.

Fonte: Secom Palmas

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas promove evento de adoção de cães e gatos no Capim Dourado Shopping

Ação será realizada no Espaço Pet, a partir das 16 horas, com...

Volta às aulas na rede municipal de ensino de Palmas acontece nesta segunda-feira, 2

Na Capital, 82 unidades educacionais estão prontas para receberem os alunos Cerca...