Palmas tem 2ª recorde consecutivo na ocupação de leitos para Covid

por Wenina — 28/02/2021 às 13:50 — em Cidades, Destaques

Ocupação geral dos leitos está em 82% e chega a 87% nas vagas de UTI. Na sexta-feira, prefeita da capital disse que cenário caminha para um lockdown, sem detalhar quais seriam as restrições.

O boletim epidemiológico de Palmas deste sábado (27) mostra que a capital do Tocantins renovou, pelo segundo dia consecutivo, o recorde na ocupação hospitalar dos leitos para casos de Covid-19. A taxa geral de ocupação está em 82,6%. Nos leitos de UTI a situação é ainda mais grave, com 87,4% de ocupação.

Também foi confirmada a morte de uma bebê com apenas um mês de vida por causa da doença. Ela sofria de cardiopatia previamente e é a pessoa mais nova a morrer em Palmas por causa da doença.

O levantamento municipal leva em consideração tanto os pacientes que são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) como os internados em hospitais particulares. A cidade tem exatos 200 pacientes internados.

A taxa de ocupação dos leitos de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) é de 85,7% na UPA Sul e 35,6% na UPA Norte.

Também é desde sábado o recorde de confirmação de novos casos para 2021, foram 373 casos positivos. O número é o maior desde o dia 21 de agosto de 2020, quando a capital teve 398 casos da doença.

Nesta sexta-feira (26) a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), disse nas redes sociais que o cenário da pandemia ‘caminha para um lockdown’. Ela não especificou quais seriam as restrições adotadas em um eventual bloqueio do tipo em Palmas.

Sobre a vacinação, a prefeitura atualizou os dados neste sábado e informou que 11.028 doses já foram aplicadas, sendo que 8.352 foram aplicadas na primeira dose e 2.676 na segunda.

Por causa do aumento rápido de casos, a prefeitura decretou nesta sexta-feira (26) a suspensão das aulas presenciais em todos os estabelecimentos de ensino, incluindo os privados. Também há restrições na quantidade de passageiros dentro do transporte coletivo e horários de funcionamento reduzidos para serviços não essenciais.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeito e gabinete de crise acompanham mapeamento de mais de 150 famílias no Jardim Taquari

Além de suporte material aos moradores, ação conjunta garante antecipação de repasses...

Prefeitura de Aparecida realiza leilão online e presencial de bens inservíveis no dia 27 de janeiro

No total, serão leiloados nove itens, entre sucatas, maquinários e veículos. Os...