Tocantins - 20/06/2021 - 01:34

Pandemia cancela festa das mães em Aparecida do Rio Negro

Postado em 05/05/2020

Compartilhe no:

Prefeitura lamenta o cancelamento de uma das maiores festas da região do Jalapão, e a mais aguardada do ano. Há sete anos consecutivos a Administração do prefeito Deusimar Amorim realiza o evento em grande estilo.

O Jornal Folha do Jalapão, que realizou a cobertura da festa das mães durante sete anos em Aparecida do Rio Negro, traz para os leitores, uma retrospectiva do evento mais requintado do Município, já que neste ano, a pandemia do coronavírus impediu a realização do evento na cidade.

A primeira-dama do Município, Ana Cláuidia Gorosthides, lamenta o cancelamento do evento, já que seria o ultimo da atual gestão. “A gente já havia se programado, em cada detalhe, decoração, buffet, atrações, lembranças, tudo como sempre feito com muito carinho para cada mãe. Infelizmente estamos passando por este momento em que é necessário o isolamento. Inclusive, muitas mães fazem parte do grupo de risco para a doença, e filhos, mães e nós passaremos esta data separados, para a proteção da saúde de todos. Estamos buscando uma maneira de homenagear  as mães aparecidenses”, comentou.

A cada ano, a festa ganhou mais proporção no cenário de Aparecida do Rio Negro, recebendo um número cada vez maior de mães, que sempre foram recepcionadas com carinho e amor pela equipe da Prefeitura Municipal. Neste período os parceiros sempre fizeram questão de incrementar o evento com a doação de brindes que foram sorteados. As lembranças também eram um mimo à parte, que a primeira dama Ana Cláudia sempre fez questão de proporcionar.

Retrospectiva do evento

Em 2017 mais uma vez a Prefeitura de Aparecida do Rio Negro surpreendeu e realizou um evento inesquecível para celebrar o dia das mães no Município. A festa realizada no dia 13 de maio reuniu mais de 800 mães que foram homenageadas em momentos marcados pela emoção e por muita animação, com a participação da dupla sertaneja de Palmas, Murilo e Muriel.

Na 5ª edição a festa se consolidou como um dos eventos mais bonitos e organizados da Região. O Recanto da Folha, onde foi realizado, ganhou uma decoração em tons de amarelo e branco, com cenários para as mamães que quisessem fazer fotos e eternizar o momento. As mães foram recepcionadas pela primeira dama Ana Cláudia e receberam de presente uma sandália personalizada, e participaram de vários sorteios de brindes.

2018

Em 2018 a festa das mães já contou com um novo cenário para a realização do evento: o Estádio Kedson Barros. Cerca de 1 mil mães celebraram de forma muito especial a programação no dia 11 de maio, que contou com um grande jantar, sorteio de brindes, entrega das lembranças e show com André Klebson.

Em sua 6ª edição a festa foi marcada pela boa música e participação de muitas autoridades. Ao iniciar a festividade o prefeito Deusimar, que acompanhou todo o momento, agradeceu a presença das homenageadas e parabenizou o empenho da equipe da Prefeitura na realização do evento.

2019

No ano de 2019, o dia 10 de maio foi especial para mais de 1 mil mães aparecidenses. A Prefeitura realizou a sua 7ª festa das mães. A cada ano o evento recebeu um toque especial. A Prefeitura por meio das secretarias em parceria com a Câmara de Vereadores se empenharam na realização da maior festa do Município.

O evento mais uma vez foi realizado no Estádio Kedson Barros, e foi prestigiado pelo vice-governador Wanderlei Barbosa. Cada mãe recebeu de presente um relógio com o formato do mapa do Estado do Tocantins, com detalhes em capim dourado.

Todas as mães foram homenageadas com os parabéns e uma linda queima de fogos, momento de grande emoção. As mães também participaram de brincadeiras com premiação e muita música, com a dupla Paulo Freire e Luciano, que agitou as mamães que dançaram muito.

Compartilhe no:

Relacionados