Tocantins - 15/04/2021 - 01:20

Pandemia se agrava em Santa Tereza: Município toma novas medidas de contenção

Postado em 04/03/2021

Compartilhe no:

O prefeito Antônio Campos assinou decreto editando novas regras de distanciamento social. A Secretaria Municipal de Saúde solicitou suporte ao Ministério Público do Estado para cumprimento das normas.

O Município de Santa Tereza vive dias de tensão devido ao aumento de número de casos de coronavírus. A Cidade tem novos casos todos os dias, e a população continua a infringir as regras que a Prefeitura impõe para conter a disseminação do vírus.

Nesta semana o prefeito Antônio Campos publicou novo decreto, reforçando as recomendações e impondo novas medidas para a contenção do avanço e enfrentamento à Covid-19.

A secretária de Saúde Letícia Pereira solicitou a colaboração da população. “Apesar de todos os nossos esforços para manter o distanciamento, quem realmente pode conter o vírus é a população, evirando o contato com outras pessoas”, ressalta.

O decreto determina o horário de fechamento do comércio, das 21h às 05h do dia seguinte, proibindo também a circulação de pessoas neste horário. Até o dia 8 de março ficam suspensos o consumo de alimentos e bebidas em bares, restaurantes e lanchonetes, somente com atendimento por delivery ou com retirada no local até às 21h. Também estão suspensas as atividades religiosas nas igrejas.

Os comércios de serviços essenciais devem fornecer álcool em gel, e atender somente cinco pessoas por vez em cada estabelecimento. Os serviços públicos administrativos serão prestados por home office.

Disque denúncias – (63) 991049692

O Município contará com o suporte da Polícia Militar para o cumprimento do Decreto. As denúncias podem ser feitas pelo disque Aglomeração, pelo número (63) 991049692. Podem ser denunciadas aglomerações de pessoas, atendimento indevido no comércio, e realização de festas e eventos diversos.

Disque Covid – 63) 991115098

Já o disque Covid pode ser usado caso houver algum dos sintomas, como febre, tosse, dores no corpo, falta de ar: (63) 991115098. O número pode ser usado ainda para orientar as pessoas em como proceder em caso de suspeita da doença, esclarecer dúvidas e solicitar visitas da equipe de saúde.

Compartilhe no:

Relacionados