Tocantins - 30/10/2020 - 07:01

Parque Cesamar vai ficar fechado por tempo indeterminado em Palmas

Postado em 19/03/2020

Compartilhe no:

O Parque Cesamar, na região central de Palmas, está fechado para visitação por tempo indeterminado. A medida foi tomada pela prefeitura para evitar a propagação do novo coronavírus na capital. A cidade confirmou o primeiro caso na quarta-feira (18).

A prefeitura disse que foi necessária a interdição porque o parque “recebe diariamente milhares de pessoas e atende aos critérios de risco social”. O local é a área verde mais popular da cidade em função da pista de cooper e da vista do lago. Os portões de entrada do Cesamar foram trancados com cadeado.

O Parque dos Povos Indígenas, que também fica no centro da cidade, não tem como ser fechado porque se trata de área aberta. Durante a manhã, fitas de interdição foram colocadas na academia ao ar livre e no parquinho para evitar a aglomeração de pessoas.

A gestão pediu que os moradores se conscientizem e não usem os equipamentos públicos nos parques e nas praças espalhadas na cidade durante este período. Na noite de quarta-feira (18) foi publicado um decreto que suspendeu o funcionamento de parte do comércio e de serviços como restaurantes na capital.

Compartilhe no:

Relacionados