“Peixe na Mesa” chega às famílias de Novo Acordo com solidariedade e fé na Semana Santa

por Wenina — 17/04/2025 às 13:17 — em Cidades, Destaques

Mais de duas toneladas de peixe foram entregues, beneficiando as famílias do Município e garantindo uma Semana Santa mais feliz para os moradores. A ação foi coordenada pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Lúcia Vidal, com apoio do prefeito Mateus Coelho.

Com o compromisso de promover solidariedade e garantir alimento na mesa dos moradores, a Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Gestão Municipal de Novo Acordo, realizou nesta Semana Santa a ação “Peixe na Mesa”. As entregas beneficiaram famílias atendidas por programas sociais, e neste ano, foram estendidas para mais famílias em situação de vulnerabilidade. No total, foram mais de duas toneladas de peixe, sendo que na zona urbana as entregas ocorreram no Ginásio Luizinho, na tarde desta quinta-feira, 17, em um evento cheio de alegria, sorrisos e gratidão, como forma de celebrar a Páscoa e garantir alimentação.


As crianças que participaram também receberam chocolates no evento liderado pela primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Lúcia Vidal. A iniciativa contemplou mais de 1200 famílias da sede do município, além da zona rural, levando alimento e esperança nesse período tão importante para a comunidade cristã.


A distribuição também ocorreu na zona rural, levando os alimentos ao Assentamento Primogênito, beneficiando mais de 80 famílias, e na região do Murici, garantindo que o alcance da ação fosse amplo e bem coordenado. Além do tradicional peixe, abóboras também foram entregues para complementar a mesa dos novoacordenses neste período.

Solidariedade

O prefeito Mateus Coelho acompanhou de perto a distribuição dos alimentos e destacou o compromisso da gestão em garantir dignidade e cuidado as famílias do município.

“Aqui em Novo Acordo, estamos atendendo mais de 600 famílias. Além da cidade, a gente também levou essa doação para o Assentamento Primogênito, com mais de 80 famílias atendidas, e para a região do Murici. É uma ação orquestrada com muito carinho. Estamos atendendo todos os cadastrados que realmente precisam dessa mão amiga da administração pública. A Semana Santa é tempo de partilha, e ficamos muito felizes em contribuir para que mais famílias tenham o peixe na mesa nessa data especial”, afirmou o prefeito.


A secretária de Assistência Social também destacou que a organização da entrega seguiu critérios sociais e de forma coordenada, garantindo que o alimento chegasse com dignidade às famílias atendidas. Ela explicou que o projeto de doação era voltado inicialmente aos beneficiários do Bolsa Família e do Cras, mas que neste ano foi ampliado para atender também famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o município. Lúcia Vidal, celebrou a grandiosidade da ação, que contou com o apoio e incentivo da gestão do prefeito Mateus Coelho.


“Esse ano, com o apoio da prefeitura e do nosso prefeito Mateus Coelho, conseguimos ampliar essa ação tão importante. São mais de 2 mil quilos de peixe doados para as famílias acompanhadas pelo Cras, beneficiários do Bolsa Família e também outras famílias vulneráveis do município. É um momento de muita alegria, porque nunca tivemos uma ação desse nível, com uma distribuição tão significativa. A gestão está fazendo a diferença, e isso mostra o compromisso com quem mais precisa. Além disso, também estamos entregando bombons para as crianças do Assentamento Primogênito e vamos estender essa entrega para as crianças de Novo Acordo e outras regiões do município. É um gesto simples, mas cheio de carinho e que faz toda a diferença para nossas famílias”, destacou a primeira-dama.


A iniciativa foi organizada com dedicação pela gestão municipal e contou com o apoio do Superintendente da Pesca no Tocantins, Júnior Diamantino, responsável pela doação de mais de mil quilos de peixe. A distribuição reforça o compromisso da administração com quem mais precisa, levando alimento, solidariedade e esperança às famílias durante o período simbólico da Semana Santa.

A ação fez a diferença, principalmente para as famílias que encontram dificuldades financeiras para manter a segurança alimentar. As entregas se destacam também como forma de celebrar a Ressureição de Cristo, principal sentido da Páscoa.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Tenda das Mulheres leva informação às participantes do 10º Capital da Fé

Muitas mulheres compareceram ao estande da Tenda das Mulheres, na noite deste...

Luciano Camargo no 10º Capital da Fé e Jefferson Moraes no CarnaPraça agitam Palmas

O domingo de Carnaval em Palmas oferece opções para todos os públicos,...