Tocantins - 24/06/2024 - 14:07

Folha do Jalapão

Pela primeira vez Palmas terá uma mulher no planejamento estratégico do Trânsito

Postado em 25/02/2019

Palmas, mesmo com pouca idade, constrói sua história sendo pioneira em vários aspectos dentre eles, no avanço da construção social da mulher no espaço público, antes ocupado só por homens e pela primeira vez terá à frente do planejamento estratégico do trânsito uma mulher. A agente de Trânsito e Transporte, Valéria de Oliveira, assume o desafio de chefiar a Superintendência de Trânsito e Mobilidade Urbana.

Para a secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Welere Barbosa, que também foi a primeira mulher a comandar a Secretaria de Segurança da Capital, esse empoderamento representa o reconhecimento da qualificação que as mulheres possuem. “Mesmo em uma sociedade em que as oportunidade para os homens ainda se sobrepõem, Palmas tem rompido essa narrativa cultural, abrindo caminhos para o empoderamento de fato e de direito das mulheres”, reforçou a secretária.

Somando essa representatividade e força da mulher no espaço público, Valéria assume a missão de integrar ao trânsito de Palmas o tripé: Educação, fiscalização e engenharia. “Assumo essa superintendência tendo por objetivo um grande desafio que é focar na redução dos acidentes graves e fatais, implementando os conceitos e instrumentos da mobilidade urbana sustentável, sempre em prol da vida”, enfatiza a nova superintendente.

Valéria Oliveira é servidora pública e agente de trânsito e transporte desde 2000, advogada e arquiteta urbanista atuou na Comissão de Dados do Projeto Vida no Trânsito e sempre trabalhou na parte de engenharia e planejamento urbano de Palmas, com o objetivo de melhorar o trânsito, a mobilidade e segurança viária.

Compartilhe no:

Relacionados