Tocantins - 30/07/2021 - 23:23

Pesquisa aponta Leandro Soares na liderança com 65,7% em Lagoa do TO

Postado em 12/11/2020

Compartilhe no:

O candidato a prefeito da Coligação “O Progresso Continua” tem ganhado força na reta final da campanha. A pesquisa realizada pelo Instituto RPP aponta bons resultados para Leandro Soares (PSD) em todos os cenários, com 68% das intenções de voto na estimulada. Já na espontânea ele tem 65,7%

Com reforços diários e declarações de apoio, a campanha do candidato a prefeito de Lagoa do Tocantins, Leandro Soares, (PSD) tem sido alavancada desde o início até a reta final do período eleitoral. Leandro tem buscado conversar com os eleitores, questionando seus principais anseios e levando propostas. Ele conta com o apoio do atual prefeito, Nonato Nestor, sendo no cenário político da cidade, um nome forte e novo para a escolha dos eleitores.

A ascensão da campanha de Leandro é confirmada por uma pesquisa realizada recentemente no município, pelo Instituto RPP, sob o número de registro no TSE TO09143/2020.

Foram entrevistados 245 eleitores de Lagoa do Tocantins. A metodologia define uma margem de erro de seis pontos percentuais para mais ou para menos e o levantamento tem um nível de confiança de 95%.

Resultados

A pesquisa aponta e confirma a liderança de Leandro Soares em todos os cenários. Na pesquisa estimulada, ele tem 68% das intenções de voto. A segunda colocada é dona Edith, com 30%, seguida de Petion Corado, com 2%. Indecisos, e brancos e nulos, somam 0%.

Já na pesquisa espontânea, o candidato foi lembrado por 65,7% dos entrevistados. Dona Edith conta com 30,2%, e Petion Corado com2%, brancos somam 1,2% e  0,8% estão indecisos.

A pesquisa também questionou em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Neste caso, Leandro Soares aparece em apenas 16% das respostas. A maior rejeição é de dona Edith, com 48%, seguida de Petion Corado, com 6%. 4% não têm rejeição por nenhum candidato, e 27% rejeitariam todos os candidatos.

A administração do atual prefeito da Cidade, Nonato Nestor, também foi avaliada. 16,8% afirmam ser ótima, e 45,6% acham que a gestão é boa. A administração é regular para 24,5% dos entrevistados, ruim para 11,7%, e péssima para 0,7%. Não souberam ou não sabem responder somam também 0,7%.

Os dados foram coletados por meio de abordagem pessoal dos entrevistadores devidamente treinados e identificados, em pontos de fluxo e domicílios, e às pessoas entrevistadas era proporcionada total liberdade para expressar sua opinião. Foram utilizados recursos tecnológicos para maior agilidade na coleta de dados e elaboração de resultados.

Importante

Apesar de ter anunciado renúncia à candidatura há cerca de três semanas, Petion Corado ainda aparece com nome na pesquisa, já que o candidato ainda não deu entrada na renúncia junto ao TSE. Ou seja, oficialmente, ele ainda consta como candidato registrado no Município.

Compartilhe no:

Relacionados