Pessoas em cumprimento de medida socioeducativa no Tocantins são vacinadas contra Covid-19

por Wenina — 20/07/2021 às 08:10 — em Destaques, Estado

A Constituição Federal de 1988 afirma que é dever do Estado a garantia à saúde de todos, assim a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) deu início à vacinação com o imunizante de dose única de pessoas em cumprimento de medida socioeducativa do Tocantins com idade acima de 18 anos, grupo que se encaixam na quarta fase da Campanha Nacional de Imunização contra a Covid-19.

A ação é fruto da articulação da Seciju, por meio do Núcleo de Saúde do Sistema Socioeducativo, com as Secretarias Municipais de Saúde (Semus) em atendimento à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa (PNAISARI).

A superintendente do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Seciju, Rute Andrade, falou sobre a importância da inclusão dos socioeducandos na Campanha Nacional de Imunização. “Vacinar nossos adolescentes é possibilitar o acesso de maneira rápida à prevenção e ao combate à Covid 19”, assegurou.

A responsável pelo Núcleo de Saúde do Sistema Socioeducativo do Tocantins, Daniela Fernandes, explica que a imunização é um passo importante para manter a saúde dos socieducandos. “Foi feito um levantamento prévio do quantitativo de adolescentes que se encaixam nessa faixa etária de imunização e estamos acompanhando os cronogramas e os planos estaduais e municipais para que todas pessoas privadas de liberdade sejam vacinadas, promovendo assim um ambiente mais seguro para todos”, reforçou Daniela.

Até o momento, foram imunizados 19 socioeducandos, sendo cinco do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Palmas, dois do Centro de Internação Provisória Masculino de Palmas (Ceip Central), três da Unidade de Semiliberdade Masculina (USL) de Araguaína e nove do Centro de Internação Provisória de Gurupi (Ceip Sul).

(Secom)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas paga salário de servidores nesta quinta-feira, 30

Repasse ultrapassa R$ 104 milhões, fortalecendo a economia e o comércio local...

LAGOA: Assistência Social promove lazer e integração para idosos no Balneário Brejo Grande

No encontro, cerca de 60 idosos receberam novos uniformes e participaram de...