PF cumpre mandados de prisão contra suspeitos de extraviar encomendas dos Correios para ganhar indenizações

por Wenina — 09/06/2020 às 09:41 — em Cidades, Destaques

A Polícia Federal realiza a operação Falsa Missiva, nesta terça-feira (9), contra um grupo criminoso suspeito de praticar fraudes contra as agências dos Correios. A suspeita é que eles extraviavam encomendas, para depois conseguir indenizações da empresa. Há indícios de que funcionários participavam do esquema.

Cerca de 35 policiais federais cumprem sete mandados de prisão temporária, sete mandados de busca e apreensão, um afastamento de função pública, além de sequestro de valores, todos expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas, nas cidades tocantinenses de Guaraí, Pequizeiro, Colmeia e Couto Magalhães.

As investigações apontaram que algumas indenizações relacionadas a encomendas extraviadas foram efetivamente pagas pelos Correios aos respectivos remetentes, causando um prejuízo superior a R$ 50 mil à Instituição.

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de associação criminosa, estelionato e peculato, cujas penas somadas podem ultrapassar 20 anos de reclusão e multa.

O nome da operação “Missiva” que em latim significa “enviar”, se refere a “falsa postagem”, ou “falsa mensagem” que um remetente envia a um destinatário. (G1-TO)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Torneio de Pesca Pantanal movimenta a Praia da Graciosa e reforça Palmas como destino da pesca esportiva

Evento, que já está em sua quarta edição, reuniu pescadores em busca...

Prazo para recadastramento de agroindústrias no SIM de Palmas termina em 15 de abril

Agroindústrias de Palmas têm até 15 de abril para atualizar cadastro no...