Piloto e empresário: Quem eram as duas vítimas fatais da queda de avião em Divinópolis do Tocantins

por Jornal Folha do Jalapao — 01/10/2026 às 10:32 — em Destaques, Geral

O empresário Ebert Rodrigues Sousa e o piloto Diego Arantes Rezende morreram na queda de um avião na zona rural de Divinópolis do Tocantins, na quarta-feira (30). A aeronave, um bimotor Neiva EMB-810D, caiu na região do Assentamento Mulher Cidadã.

O avião tinha matrícula PT-RSN. Segundo consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Diego era proprietário de 50% da aeronave desde fevereiro de 2023. A outra metade estava registrada em nome da Prime Administração Ltda., empresa administrada por Ebert. Vários veículos nacionais também acompanham o caso.

Diego também atuava no setor aeronáutico. Ele aparece ligado à empresa A.R. Fly Soluções em Transporte Aéreo e Serviços Ltda., sediada em Anápolis (GO), e consta em documentos da Anac relacionados à formação e à proficiência de piloto.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 13h10 e localizou os destroços às 17h36. As duas pessoas que estavam a bordo morreram.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), vinculado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a ação inicial. Nessa etapa, são coletados e confirmados dados, preservados elementos encontrados no local e verificados os danos na aeronave. As informações vão subsidiar a investigação sobre as circunstâncias do acidente.

De acordo com o cadastro da Anac, o PT-RSN estava em situação normal para operação privada e tinha Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade válido até 4 de novembro de 2026. A aeronave também estava autorizada a realizar voos por instrumentos (IFR) e operações noturnas.

Notado Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, por meio da 2ª Companhia Independente, em Paraíso do Tocantins, foi acionado às 13h10 desta quarta-feira, 30, após relatos de queda de uma aeronave na zona rural de Divinópolis, próximo ao Assentamento Mulher Cidadã.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Quaest aponta virada na disputa pelo Governo do Tocantins: Vicentinho tem 49% e Dorinha, 42%

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (14) é a primeira encomendada pela TV Anhanguera...

Prefeitura de Mateiros adquire novo veículo para o Conselho Tutelar em substituição a carro locado

Conselheiros utilizavam um veículo locado para atender às demandas da equipe e...