PL de Antonio Andrade que inclui festejos religiosos em Calendário Turístico do Estado é sancionado

por Wenina — 30/05/2022 às 11:55 — em Atividade Parlamentar

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (Republicanos), recebeu com alegria a sanção do Projeto de Lei (PL) de sua autoria (Lei estadual nº 3.938, de 9 de maio de 2022), que inclui os Festejos de São João Batista, do Divino Espírito Santo e Nossa Senhora do Livramento, realizados na cidade de Paranã, no calendário turístico oficial do Estado do Tocantins.

Em sua justificativa, o deputado pontuou toda a importância histórica da cidade e a luta para conservar as tradições religiosas que com o passar dos anos e a modernização dos costumes estão perdendo espaço na batalha de conciliar tradição e evangelização.

“Inserir essas festividades no calendário religioso, cultural e turístico do Estado além de promover e preservar a cultura regional e suas manifestações artísticas e religiosas mantêm vivo o legado de fé, vai atrair comunidades religiosas vizinhas e turistas de outras localidades”, disse Andrade.

O prefeito de Paranã, Fábio Augusto Moreira, agradeceu o apoio do deputado Antonio Andrade e todo o seu empenho em fazer com que os festejos fossem reconhecidos como festas culturais do Estado.

“Isso dá uma valor cultural muito grande às nossas festividades, além de fomentar o turismo e a economia do nosso município.”, pontuou o prefeito.

Os festejos de São João Batista, do Divino Espírito Santo e Nossa Senhora do Livramento acontecem todos os anos nos dias 24 de junho, 26 de junho e 15 de setembro de cada ano.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Vicentinho Júnior celebra entrega de creches em Santa Rosa e Luzimangues com mais de R$ 4 milhões destinados pela sua atuação em Brasília

Deputado reforça protagonismo na ampliação da infraestrutura educacional do Tocantins, anuncia novas...

Vicente Jr defende que Aleto ponha fim à crise política com impeachment de Wanderlei

Em meio ao afastamento de Wanderlei Barbosa e à interinidade de Laurez...