PL do deputado Amélio Cayres propõe Utilidade Pública à Associação de Músicos Araguatinenses

por Wenina — 10/05/2023 às 07:36 — em Atividade Parlamentar

A propositura é justificada pela atuação da AMA, desde a sua criação, para valorização da arte e educação

Devido aos serviços relevantes promovidos pela Associação de Músicos Araguatinenses (AMA) no Município e região, o deputado Amélio Cayres (Republicanos) apresentou Projeto de Lei (PL), em sessão ordinária na tarde desta terça-feira, 09, solicitando declaração de Utilidade Pública Estadual da Entidade.

A propositura é justificada pela atuação da AMA, desde a sua criação, para valorização da arte e educação, desenvolvendo e administrando projetos socioeducacionais e culturais, além de promover intercâmbios entre entidades públicas e privadas. 

“Vemos a necessidade de reconhecimento público estadual da Associação porque ela vem atuando ativamente não só em Araguatins, mas em outras cidades próximas, levando atividades culturais importantes para a população, além do ensino da música que traz novos horizontes, principalmente para os jovens que tanto precisam de novas perspectivas”, explicou o deputado.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

LDO 2026: Aprovada emenda de Léo Barbosa que prevê estudo para criar Núcleos de Atendimento ao TEA

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou a emenda do deputado estadual...

Vicentinho Júnior celebra entrega de creches em Santa Rosa e Luzimangues com mais de R$ 4 milhões destinados pela sua atuação em Brasília

Deputado reforça protagonismo na ampliação da infraestrutura educacional do Tocantins, anuncia novas...