Tocantins - 30/07/2021 - 22:38

PLENÁRIO VAZIO: Dos 9 vereadores apenas 2 comparecem à sessão em Aparecida do Rio Negro

Postado em 27/11/2020

Compartilhe no:

Na noite desta sexta-feira, 27, aconteceriam as duas ultimas sessões do mês, que não ocorreram por falta de quorum. Compareceram somente dois vereadores, e projetos deixaram de ser aprovados.

Mais uma vez o plenário da Câmara Municipal de Aparecida do Rio Negro ficou vazio pela falta de compromisso de alguns parlamentares. No apagar das luzes da finalização do mandato da atual legislatura, duas sessões deixaram de acontecer pela ausência de vereadores na Câmara Municipal. A noite desta sexta-feira, 27, foi a escolhida para a realização das duas ultimas sessões do mês, já que a sessão da ultima quarta-feira, 25, não foi realizada devido o falecimento da ex-vereadora Amélia Tavares.

Após a população renovar apenas um vereador em Aparecida para o próximo mandato, a ausência de sete vereadores impediu a realização das duas últimas sessões que aconteceriam nesta sexta-feira, 27. De acordo com o presidente da Casa de Leis, Neto Tavares, deveria ocorrer cinco sessões no mês. No entanto, duas foram prejudicadas, já que elas não poderão mais acontecer. “Neste mês tivemos três sessões, e para fechar o mês iríamos realizar duas hoje. Essas sessões não podem ser mais realizadas. Agora nós só temos mais cinco sessões pra finalizar o ano, partir da próxima quarta-feira, que já entra o mês de dezembro: dia 2 faremos uma sessão, dia 9 duas sessões, e dia 16 nós encerramos os trabalhos com mais duas”, explicou.

Para que uma sessão ocorra, é necessária a presença de pelo menos cinco vereadores, a maioria dos parlamentares. Para a reunião marcada para esta sexta, 27, compareceram somente os vereadores Neto Tavares e Luciano Machado. O público que compareceu se sentiu lesado pela ausência dos representantes da população na Câmara Municipal.

Ausências

Estiveram ausentes os vereadores Jorge Brasil, Leonardo Fialho, José Maria Ribeiro, Dorivan Lacerda, Jucileide Teixeira, Kedson Brito, e Assis Coutinho. Na sessão seriam votados dois projetos importantes enviados pelo Executivo Municipal. Também seria analisada para aprovação a prestação de contas quadrimestral da Saúde do Município. De acordo com o presidente Neto Tavares, até o fim do ano também ainda devem ser aprovados o orçamento do Município para 2021, que já foi solicitado pela Câmara ao Poder Executivo para análise das comissões.

Compartilhe no:

Relacionados