Polícia Penal e Polícia Civil capturam homem suspeito de matar mãe e filha em Porto Nacional

por Wenina — 01/11/2023 às 11:42 — em Estado

Com o auxílio do Núcleo de Operações com Cães (Noc) foi possível localizar o suspeito que cometeu feminicídio

A Polícia Penal do Tocantins, em ação conjunta com policiais civis da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC) de Porto Nacional, conseguiu lograr êxito nesta terça-feira, 31, na captura de um suspeito de matar mãe e filha. Foram quase três dias de buscas pelo homem de 22 anos, que é considerado o principal suspeito de praticar um duplo feminicídio, na madrugada do último domingo, 29, em um assentamento na zona rural de Porto.

A ação foi comandada pelo delegado-chefe da 7ª DEIC, Wagner Rayelly Pereira Siqueira, e ocorreu no âmbito da “Operação Paz”, resultando na localização e prisão do suspeito pelos cães do Núcleo de Operações com Cães (Noc).

O diretor de Administração e Operações do Sistema Penitenciário do Tocantins, Cléber Solano, explicou o caso. “Esse sujeito é suspeito de ter cometido um duplo homicídio, e ter tirado a vida de mãe e filha, além de ter tentado também contra a vida do pai de uma das vítimas. Quero ressaltar que a Polícia Penal como um todo, assim como o NOC, está à disposição da sociedade e das forças de segurança para apoiar e ajudar naquilo que for preciso, para proteger o nosso maior patrimônio que é a população tocantinense”, disse.

“o Núcleo de Operações com Cães, NOC, da Polícia Penal, tem dado diversos apoios às instituições coirmãs, sobretudo à nossa Polícia Civil, tanto em relação à busca por narcóticos, que os cães têm esse traquejo no farejo na busca por entorpecentes, como também na busca por pessoas. No dia de hoje, eles foram contatados através da Polícia Civil do município de Porto Nacional, foi autorizado e eles lograram êxito na captura desse foragido”, completou.

Fonte: Seciju-TO

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

AGROTINS 2026: Cayres destaca força do setor produtivo e reafirma parceria com o agro

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), deputado Amélio...

Aleto nomeia mais cinco aprovados em concurso e reforça quadro de servidores

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) nomeou cinco novos candidatos aprovados no...