Polícia Penal e Polícia Federal deflagram operação para coibir crimes de furto de encomendas
Postado em 14/11/2023

Policial penal integrante do serviço reservado contribuiu durante toda a investigação para elucidação do caso
Tocantins file_download
A Polícia Penal do Tocantins, em ação conjunta com a Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar que compõem a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Tocantins (FICCO), deflagraram na manhã desta terça-feira, 14, a “Operação Gatuno”, com o objetivo de investigar a prática de furto qualificado mediante destruição e rompimento de obstáculo à subtração da coisa, praticado durante o repouso noturno, cometido contra a Agência dos Correios de Miracema do Tocantins/TO, em junho deste ano.
Policiais integrantes da FICCO participaram da operação cumprindo um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 4ª Vara Federal Criminal do Tocantins e o policial penal EJR, do ” serviço reservado” contribuiu durante toda a investigação para elucidação do caso.
A operação foi denominada “GATUNO”, pois o principal suspeito agia de forma sorrateira, silenciosa, com bastante destreza para não ser notado. Ele é detentor de inúmeras condenações, extensa ficha policial, maus antecedentes e reincidência em crimes de roubo e furto qualificado pelo arrombamento de obstáculo, praticado durante o repouso noturno.
Durante o furto, equipamentos eletrônicos foram levados e diversas encomendas foram violadas da empresa pública postal.
Fonte: Seciju-TO