Policiais penais participam de curso com Instrumento de Menor Potencial Ofensivo em Natividade

por Wenina — 11/01/2024 às 11:54 — em Estado

Esta é a décima turma do Impo com participação de 27 policiais, sendo três policiais militares e dois policiais penais do Estado do Pará

Com foco no aperfeiçoamento contínuo dos policiais penais do Tocantins, a Escola Superior de Gestão Penitenciária e Prisional (Esgepen) do Estado está promovendo a décima turma do curso de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivos (Impo), que ocorre entre os dias nove e 12 de janeiro, com recursos do Fundo Nacional Penitenciário (Funpen).

O treinamento foi articulado pela Superintendência do Sistema Penal e está acontecendo no colégio agrícola de Natividade. Entre os 27 policiais participantes, três são policiais militares e dois policiais penais do Estado do Pará. 

O Grupo de Operações Especiais (Gope) da Polícia Penal está ministrando as aulas práticas e teóricas distribuídas em 40 horas/aula e direito a certificação.

Para o chefe da Esgepen, o policial penal, Janivaldo Rocha, “um dos objetivos da Esgepen é ir ao encontro do que está sendo desenvolvido no Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Políticas Penais, que é levar capacitação e qualificação para os policiais penais do Tocantins”.

Fonte: Seciju-TO

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Documentário sobre artesã de 102 anos será lançado em Pedro Afonso nesta quinta, 17

Será lançado nesta quinta-feira, 17, em Pedro Afonso, o documentário “Dona Regina,...

Com incentivo do Governo do Tocantins, artesanato do estado é destaque nacional e internacional na Fenearte 2025

Presença do estado na feira integra uma estratégia do Governo do Tocantins...