Tocantins - 15/06/2021 - 19:57

Ponte Alta do TO tem primeiros profissionais de saúde vacinados contra o coronavírus

Postado em 22/01/2021

Compartilhe no:

O técnico em laboratório Manoel Messias de Moura foi o primeiro a ser vacinado, na manhã desta sexta-feira, 22. O Município recebeu 47 doses da vacina que serão aplicadas nos profissionais de saúde.

Ponte Alta do Tocantins é mais um município da Região do Jalapão a iniciar a imunização contra o coronavírus. A Cidade foi uma das mais afetadas pela doença, com maior número de contaminados: foram 329 desde o início da pandemia, sendo seis óbitos, e seis pessoas se encontram em tratamento.

A Prefeitura Municipal de por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na manhã desta sexta-feira (22), a vacinação. Manoel Messias de Moura trabalha como técnico em laboratório no Município e foi o primeiro a ser vacinado, na sala de reuniões da secretaria Municipal de Saúde.

 “Só tenho a agradecer a Deus por estar sendo o primeiro do Município a tomar a vacina, a expectativa nossa era muito grande da vacina e graças a Deus, depois de muitas lutas de muitos desafios enfrentados, hoje é um dia de muita alegria para nosso Município, e espero que em breve toda a população também possa tomar”, comentou o técnico em enfermagem.

O momento contou com a presença do secretário Municipal de Saúde, João Coelho (João de Dico), do presidente da Câmara, Railton Faustino (Taquara), e da equipe Municipal de Saúde. O Secretário Municipal de Saúde, João de Dico, explicou como funcionará o plano de imunização. “Acho de suma importância a vacinação, e eu falo com propriedade, porque já passei por essa doença e ela não é fácil. A gente fica muito contente e feliz, porque no primeiro momento nós vamos conseguir imunizar 47 pessoas, como manda o protocolo do Ministério e da Secretaria Estadual de Saúde, que são os profissionais de linha de frente da Covid-19, que cuidam com muita dedicação e muito carinho dos nossos munícipes”, enfatizou.

Ponte Alta recebeu 47 doses da vacina CoronaVac, enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pela secretaria Estadual da Saúde aos municípios. Nesta primeira etapa as vacinas são direcionadas aos profissionais de saúde.

Os técnicos em enfermagem Aderbal Rodrigues e Rubem Ribeiros também foram vacinados.

Compartilhe no:

Relacionados