Tocantins - 04/12/2021 - 10:13

Folha do Jalapão

PONTE ALTA: Prefeito Kleber inaugura nova Unidade de Saúde no Setor Boa Esperança

Postado em 03/03/2021

Fotos: Cleber Matos/Ascom

A Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins entregou mais um benefício para a população na manhã desta quarta-feira, 3. Os moradores do Município passarão a contar com mais uma Unidade Básica de Saúde para os atendimentos em saúde, localizada no Setor Boa Esperança.

A UBS “Terezinha de Jesus Tavares Chagas (Dona Miúda) ” foi inaugurada de forma simbólica, para evitar aglomerações devido à pandemia do novo coronavírus, e contou com a presença do prefeito Kleber do Sacolão e primeira dama Rosana Farias, vice-prefeita Juliana Gastaldi, secretário Municipal de Saúde, João Coelho, e equipe de saúde da nova Unidade.

O prefeito Kleber destacou que no momento crítico em que vive o País, os investimentos em saúde são necessários. “Eu fico feliz que a gente tem essa oportunidade, que muitos passaram pela gestão e prometeram, tanto para o setor Boa Esperança, como para o setor Bela Vista, e graças a Deus, nós conseguimos ser agraciados com terceira equipe de saúde da família. Hoje estamos inaugurando uma unidade básica de saúde com equipamentos, para atender da melhor forma o nosso povo, a nossa gente”, disse o gestor.

Conforme explicou o secretário João Coelho, a nova unidade irá atender os moradores dos setores Boa Esperança e Bela Vista. “Já temos duas unidades que atendem em um prédio, e passaremos a ter três UBS’s, o que irá desafogar os atendimentos. Nosso objetivo é melhor assistir os nossos moradores, os pacientes que precisam se deslocar até o centro para receber os atendimentos. Além disso nossa população aumentou bastante, e também realizamos atendimentos a moradores de outras cidades e turistas”, disse ele.

Para a vice-prefeita, Juliana Gastaldi, o investimento resulta da preocupação da Gestão em ofertar atendimentos de qualidade. “É a realização de um sonho nosso, é muito importante para essa comunidade, para população como um todo, porque assim vai desafogar o outro postinho. A saúde é a nossa prioridade, sempre nós temos colocado a saúde em primeiro lugar, que é o que todos nós precisamos, todos nós precisamos da saúde, então ela é a nossa prioridade, é o nosso carro-chefe”, destaca.

Prédio

O local que abriga a nova Unidade foi locado pela Gestão e recebeu investimentos para adaptação do prédio, que conta com espaços para os atendimentos de consultas médicas, sala de enfermagem, gabinete odontológico, sala de triagem, sala de vacina e recepção.

O prefeito Kleber ressaltou que já está em busca de recursos para a construção da sede própria da Unidade.

Para a UBS uma nova equipe de saúde da família foi contratada, com médico, enfermeira, dentista, técnicas em enfermagem e agentes de saúde. Os moradores poderão procurar os atendimentos na Unidade a partir da próxima semana.

Homenagem

A Unidade recebeu o nome de “Dona Miúda”, conforme aprovação na Câmara Municipal. A homenagem se refere à senhora que por muitos anos morou no Município, e se dedicou a realizar partos. Natural da Região do Jalapão, faleceu há cerca de dois anos.

Compartilhe no:

Relacionados