População de Paranã recebe novas instalações do Núcleo de Identificação da Secretaria da Segurança Pública
Postado em 27/01/2022
Novo prédio foi entregue pelo Governo do Tocantins em parceria com a prefeitura de Paranã
“É mais um avanço da Segurança Pública para os cidadãos de Paranã”, declarou a superintendente da Polícia Científica do Tocantins, Aldênes Bezerra, que representou o titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), Wlademir Costa, durante a entrega das novas instalações do Núcleo de Identificação de Paranã do Tocantins. A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira, 26. Na cerimônia, representou o governador em exercício do Estado do Tocantins, o presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade, tendo também a presença de autoridades e da população.
A nova instalação do Núcleo, agora localizado na Praça das Mangueiras, no centro de Paranã, foi entregue pelo Governo do Tocantins, por meio da SSP-TO, e em parceria com a prefeitura. O novo espaço foi ampliado, com salas modernas e adequadas, ambiente salubre e de fácil localização. O prédio está nas mesmas instalações do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO).
A superintendente ressaltou que a melhoria dos núcleos já existentes faz parte da modernização da Segurança Pública e tem como objetivo atender melhor a população. “Nossa meta é trazer mais facilidade à sociedade na hora de emitir seu documento”, destacou.
Para a diretora de Papiloscopia do Tocantins, Naídes Cesar, a oferta de melhores condições em ambientes públicos permite a soberania do exercício da cidadania. “Aqui em Paranã, só em 2021, foram emitidos mais de 700 documentos de identificação, para este ano, os números já passam de 50. Esses dados materializam a importância do exercício da vida civil. Faremos o necessário para que esse serviço chegue com mais facilidade a todos”, pontuou.
Anísia Ferreira Piedade compareceu ao Núcleo para buscar a segunda via da sua identidade. A moradora do município de Paranã externou a felicidade de poder vir a pé, buscar o documento, já que o serviço está tão perto da sua casa.
O papiloscopista Joedison Figueira informou que o núcleo já desenvolvia suas atividades na cidade, mas agora com as instalações mais modernas, as condições serão melhores para o servidor e para a população que busca o serviço.
(Secom-TO)