Porto Nacional inicia projeto de conscientização sobre queimadas irregulares na 3ª

por Wenina — 16/05/2024 às 15:55 — em Cidades

A ação terá início na próxima quarta-feira, 22, e percorrerá diversas regiões do município; atividades vão até novembro

Com vistas a conscientizar a população sobre os riscos da realização de queimadas no período de estiagem, a Defesa Civil e a Agência de Regulação, Serviços e Meio Ambiente de Porto Nacional (ARPN) realizarão, na próxima quarta-feira, 22, o lançamento e abertura do projeto “Fogo Zero 2024”.

A ação busca sensibilizar a população por meio de palestras, distribuição de panfletos e visitas técnicas em pelo menos nove propriedades rurais. Diversas regiões do município serão percorridas em uma agenda que se estenderá até novembro.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil de Porto Nacional, Adeilsa de Santana, o projeto será expandido. “Esse ano iremos alcançar uma das regiões mais distantes da nossa sede que é o Assentamento Flor da Serra levando todas as informações necessárias a fim de evitarmos essas queimadas controladas também nesta região. Durante todo esse período, a Defesa Civil trabalhará diuturnamente a fim de evitarmos esse problema no município”, enfatizou.

São parceiros da iniciativa o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto de Natureza do Tocantins (Naturatins), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Detran-TO, Defesa Civil Estadual e o Tiro de Guerra 11-005.

Fonte: T1-Notícias

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeito Eduardo Siqueira Campos anuncia criação do Parque Ailton Lelis

Área de um milhão de metros quadrados na região das Arnos será...

Prefeitura de Palmas realiza capacitação sobre acolhimento humanizado nos abrigos da Capital

Capacitação prepara servidores para atendimento humanizado a crianças, idosos, mulheres e pessoas...