Porto Nacional leva prêmio de 2° lugar em sustentabilidade e meio ambiente, com o projeto Recicla Porto

por Wenina — 20/04/2024 às 08:23 — em Cidades

12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora bate recorde de inscrições esse ano

Nesta quinta-feira (18), o Sebrae Tocantins promoveu a 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), atraindo pela primeira vez 62 inscrições em todo o estado. Desde 2001 o PSPE destaca a importância dos gestores públicos engajados no desenvolvimento socioeconômico local, por meio de projetos que promovem o empreendedorismo, impulsionam a competitividade dos pequenos negócios e modernizam a gestão pública municipal.

A Prefeitura de Porto Nacional levou o prêmio de 2° lugar em sustentabilidade e meio ambiente, com o projeto recicla porto, o projeto vem se destacando com a coleta seletiva dentro da cidade, como também nos distritos. Ressaltou o presidente da Agência de Regulação, Fabrício Machado: ” É de extrema importância ter projetos como esse na nossa cidade, é um programa que atende 33 cooperados, gerando emprego e renda.Além de manter a cidade mais limpa, preservando ela para as futuras gerações. Porto Nacional está de parabéns, vamos melhorar e trabalhar, cada vez mais, para que no ano que vem consigamos o primeiro lugar”.

O projeto Recicla Porto iniciou juntamente com a gestão do Prefeito Ronivon, tendo como objetivo principal otimizar a coleta seletiva. Com o Recicla Porto, existem datas e horários, dias e locais agendados para a coleta. Hoje a associação tem um caminhão exclusivo, que faz uma rota na rua piloto, diante disso, agentes têm acompanhado todo processo, junto com os catadores, fazendo com que a coleta seletiva seja dinâmica.

O programa atende, além da cidade de Porto Nacional, o distrito de Luzimangues.

O prefeito Ronivon Maciel, que subiu ao palco para receber a premiação, ressaltou a felicidade em poder levar o prêmio para a cidade.
”Gratidão a Deus por essa noite memorável, uma noite especial que o sebrae proporcionou para os municípios do Tocantins, estamos levando para Porto Nacional a categoria meio ambiente e sustentabilidade, gostaria de agradecer a nossa equipe pela prática de sustentabilidade, que vai levar os bons resultados para a nossa população”.

O diretor superintendente do sebrae Tocantins, Rérison Antônio Castro, realizou a entrega das premiações e enfatizou a importância dos municípios e empreendedores nesse projeto. ”O Tocantins precisa disso, precisamos construir esse sentimento de empreender, e as prefeituras precisam nos ajudar a não ter tanta dependência pública como temos hoje. Precisamos virar essa chave, precisamos fazer com que mais empreendedores venham para o Tocantins, sonhem com um Tocantins melhor, que no Tocantins, os meninos, os jovens, sejam grandes empreendedores”.

Fonte: Secom Porto Nacional

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Rompimento de barragem no Tocantins é alvo de inquérito do Ministério Público

Estrutura fica no Rio Dueré, em Formoso do Araguaia, no sul do...

Prefeitura de Palmas assina ordem de serviço do Projeto Água no Campo nesta quinta, 2

Solenidade acontece na Vila Agrotins e oficializa início de obras que levarão...