Prazo para renegociação e parcelamento de dívidas com o estado é prorrogado até janeiro de 2025

por Wenina — 30/12/2024 às 08:43 — em Sem categoria

O prazo para a renegociação e parcelamento de dívidas com o estado foi prorrogado. Os contribuintes poderão regularizar seus débitos fiscais com descontos por meio do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) até o dia 15 de janeiro de 2025.

A prorrogação foi publicada na portaria nº 1233 da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) pelo Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (20).

A proposta de negociação dos débitos poderá ser realizada até o dia 15 de janeiro de 2025 e o pagamento até o dia 31 do mesmo mês.

De acordo com o governo, o programa conta descontos de até 95% em multas e juros, com o pagamento à vista e parcelamento em até 72 vezes.

Estes benefícios se aplicam a débitos tributários com fatos geradores até 31 de julho deste ano e os não tributários inscritos ou não na Dívida Ativa, ajuizados ou não até a publicação da Medida Provisória (MP) que instituiu o programa.

Quais dívidas podem ser negociadas

Segundo a Secretaria da Fazenda (Sefaz), além das negociações do IPVA, os contribuintes poderão negociar dívidas:

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, lançou o programa no dia 7 de novembro na sala de reuniões do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas.

Como negociar

Para realizar a negociação do débito fiscal, o contribuinte deve acessar, no site da Sefaz, o “Domicílio Eletrônico do Contribuinte (DEC)” .

O Detran alerta também que o Licenciamento de Veículos não está incluído no Refis, pois não é possível licenciar um veículo com débitos em aberto na Dívida Ativa. Além disso, a transferência do veículo também fica impedida até a quitação dos débitos.

Como pagar os débitos do IPVA

De acordo com o Governo do Tocantins, para negociação de débitos constituídos do IPVA, de até o dia 31 de julho deste ano há condições especiais durante o pagamento. Sendo elas :

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Instituto de Identificação do Tocantins atua na coleta de digitais de candidatos ao curso de medicina da Unitins

Papiloscopistas do Instituto de Identificação do Tocantins realizaram nesse domingo, 7, a...

Governador Wanderlei Barbosa promove exonerações para reorganizar secretariado

O retorno de Wanderlei Barbosa (Republicanos) ao comando do executivo estadual, um...