Tocantins - 20/06/2021 - 16:44

Prefeito Antônio Campos homenageia Santa Tereza em momento cívico em comemoração ao aniversário da Cidade

Postado em 01/06/2021

Compartilhe no:

A Prefeitura Municipal promoveu um ato cívico para comemorar os 32 anos do Município, já que a pandemia impossibilitou a realização de festas. Na ocasião o prefeito Antônio Campos, ex-prefeitos, vereadores, secretários e servidores estiveram presentes homenageando a Cidade.

Nesta terça-feira, 1º de junho, o Município de Santa Tereza do Tocantins comemora mais um ano de emancipação política. Já são 32 anos da Cidade que fica no portal de entrada do Jalapão, e conta com moradores e trabalhadores que dia a dia lutam pelo desenvolvimento. Por isso, a Prefeitura Municipal promoveu um momento especial nesta manhã.

Prefeito Antônio Campos

O dia começou com um ato cívico, em frente à Prefeitura Municipal, já que a pandemia tem impossibilitado a realização de festas e shows. O ato contou com a presença do prefeito Antônio Campos, ex-prefeitos, vereadores, secretários e servidores municipais. “Hoje é um dia especial, realmente de gratidão. Nesse momento de pandemia que estamos vivendo é muito difícil pois sabemos o quanto o povo de Santa Tereza gosta de se divertir, de brincar e se abraçar, mas não podemos neste momento. Temos que obedecer”, ressaltou o prefeito Antônio Campos ao iniciar seu pronunciamento.

O gestor agradeceu a todos que tem se empenhado em trabalhar pela Cidade. “Quero agradecer os ex-prefeitos que passaram pela Gestão de Santa Tereza, que hoje nos prestigiaram com sua presença, e que tem um legado na história deste Município. Agradecer todos os vereadores, pelo trabalho que vem prestando no Legislativo, todos os secretários que vem desenvolvendo um bom trabalho. Estou feliz porque em cada órgão a gente está vendo o desenvolvimento porque tem uma equipe respondendo bem. Agradecer a todos os funcionários, que estão desempenhando seu papel e deixando a população feliz. Essa luta toda vai valer a pena, vamos ter paciência porque estamos buscando melhorias, e vamos acreditar que tudo vai dar certo”, disse o prefeito.

Tudo ocorreu com o devido distanciamento social, inclusive com a presença da equipe de saúde averiguando as normas sanitárias. Toda a equipe da Prefeitura, Assistência Social, além da Saúde, esteve presente no evento.

Participação

Ex-prefeito Pantaleão de Paula

Durante o ato cívico os ex-prefeitos do Município puderam deixar mensagens de homenagens à Cidade. Pantaleão de Paula, o primeiro prefeito da Cidade, enfatizou que o Município está crescendo a cada ano. “Santa Tereza está de parabéns, é uma jovem começando a amadurecer, a tomar seus rumos mais concretos em benefício da sua população. Há 32 anos tivemos o privilégio de assumir o destino deste Município, sempre preocupado com o futuro de Santa Tereza. Daí para cá vieram outros gestores, cada qual fazendo o possível, mas sempre em busca do bem-estar social de nosso povo. O prefeito Antônio Campos está de parabéns e nós nos sentimos muito honrados com isso”, enfatizou.

O ex-prefeito Joaquim Vieira parabenizou a Cidade pelos 32 anos. “Como todos nós sabemos hoje é uma data significativa e muito importante para nosso Município. Estamos em um momento difícil, e tenho certeza que a vontade de quem está na gestão seria de fazer um agradecimento a todos com uma grande festa. Mas temos a consciência da gravidade da pandemia e sabemos que o momento não permite. Então é mais do que justo estarmos reunidos nesta manhã para juntos comemorarmos o aniversário de 32 anos de Santa Tereza. Tive essa responsabilidade dada pelo povo de ter dois mandatos, e nós queremos que quem está na gestão continue alavancando esse progresso”, disse o ex-gestor.

Ex-prefeito Neto Trajano

Neto Trajano, que foi prefeito por dois mandatos, deixou sua mensagem de homenagem à Santa Tereza. “Para mim é um momento de grande alegria estar aqui comemorando essa data. Mais um ano da nossa Cidade e sou grato a Deus, sou grato por tudo, por Santa Tereza, por existir aqui, morando há 41 anos, desde quando cheguei ainda menino. Vamos acreditar e pedir a Deus que dias melhores virão, que o povo saia dessa pandemia triste. Mas estamos alegres porque hoje é 1º de junho, e aqui em Santa Tereza cada um de nós teve o privilégio de fazer um pouquinho e cumprir com o que pôde. Parabéns Antônio Campos, parabéns Santa Tereza!”, comemorou.

Vereador João Lourenço

A Câmara Municipal foi representada pelo seu presidente João Lourenço, que hasteou a Bandeira do Brasil e deixou sua mensagem. “Esse momento é de muita alegria para todos os filhos de Santa Tereza. Todos os vereadores e ex-prefeitos que passaram por aqui, deixaram sua contribuição com o desenvolvimento de nossa cidade que a cada dia fica melhor. Quero parabenizar todos os funcionários da Prefeitura, que tem uma gestão participativa. Que possamos ter saúde já que nós lamentamos essa terrível pandemia, pedindo compreensão, principalmente dos nossos jovens, que gostam das nossas festas, mas neste momento não é possível”, disse o vereador.

O momento dos parabéns foi de muita alegria e emoção para todos os presentes. No ato cívico o Hino Nacional foi executado e um café da manhã foi servido para a equipe presente no evento. Uma oração foi feita pelas pessoas falecidas e que estão em tratamento pelo coronavírus.

Compartilhe no:

Relacionados