Prefeito Eduardo Siqueira Campos acompanha avanço de obras nas regiões sul e norte de Palmas

por Wenina — 10/06/2025 às 10:27 — em Cidades, Destaques

Obras de drenagem, terraplanagem e pavimentação estão sendo executadas na Avenida LO-21 e no setor Água Fria

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, acompanhou, nesta quarta-feira, 4, o avanço de duas grandes obras de infraestrutura que estão sendo executadas nas regiões sul e norte da cidade. Na primeira visita, na região sul do Plano Diretor, nas obras da Avenida LO-21, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Paulo Cezar Monteiro, Eduardo verificou a implantação das galerias de drenagem para escoamento de águas pluviais, no cruzamento com a Avenida Teotônio Segurado, e os serviços de duplicação e a finalização da pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), no trecho entre as Avenidas NS-04 e NS-02.

A obra faz parte de um conjunto de melhorias executadas na Avenida LO-21, no trecho que liga a marginal da TO-050 à Avenida NS-05, com drenagem pluvial, para melhor escoamento das águas das chuvas, terraplanagem, pavimentação, sinalização viária e calçadas.

Segundo o prefeito, esse trabalho representa uma grande conquista para a cidade. “Essas obras vão resolver um problema sério de drenagem que há muito tempo causava transtornos aos moradores na época das chuvas, com alagamentos constantes. Além de assegurar o melhor escoamento das águas pluviais, também estamos garantindo um pavimento de qualidade que vai trazer mais segurança nas vias da cidade”, destacou.  

Região norte

No setor Água Fria, o prefeito percorreu a obra de requalificação da ligação entre a Avenida NS-15 e os bairros da região, que está sendo executada para resolver o problema de acesso a diversos setores, como Sonho Meu, Fumaça, Diamante, Água Fria, Água Boa, Araras, São Francisco, Jaú, Sião e Luar do Sertão, além de condomínios e mineradoras. O acesso está sendo duplicado.

A obra contemplará a execução da drenagem pluvial, bueiro celular pré-moldado sobre o córrego Água Fria, além de terraplenagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas de acessibilidade.

“Estamos trabalhando para garantir um acesso belíssimo aos moradores. Muitas pessoas enfrentaram muitas dificuldades por causa dos problemas com esse acesso, e com o crescimento da nossa cidade, essa situação precisava ser resolvida. É uma demanda antiga dos moradores que está sendo atendida, e um sonho meu”, ressaltou o prefeito.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas realiza concretagem e estruturação de nova ponte, no Santa Bárbara

Estrutura com 10 metros de extensão substituirá antigo sistema de bueiros sobre...

Recadastramento anual de agroindústrias registradas no Serviço de Inspeção Municipal de Palmas segue aberto até 15 de abril

Secretaria de Agricultura orienta empresas sobre obrigatoriedade da atualização cadastral para garantir...