Tocantins - 20/06/2021 - 16:10

Prefeito João Martins se reúne com presidente da Adetuc e firma parceria para a Região

Postado em 28/04/2021

Compartilhe no:

Acompanhado do secretário de Turismo do Município, Maicon Dimbarre, o prefeito obteve junto ao presidente Jairo Mariano importantes benefícios para o ordenamento turístico da região, como a implantação de um ponto de apoio da Adetuc em Mateiros.

O prefeito de Mateiros, João Martins, participou de um encontro com o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano, na última segunda-feira, 26. A reunião tratou sobre a parceria entre a Adetuc e a gestão municipal para as ações de ordenamento turístico da cidade e região.


O prefeito foi acompanhado pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo (Sedematur), Maicon Dimbarre. Na ocasião, foram pautados os investimentos para a região turística Encantos do Jalapão e os projetos a serem executados pela Adetuc, em parceria com as prefeituras e outras instituições que buscam incentivar o desenvolvimento do turismo.


Uma das melhorias obtidas é a implantação de um ponto de apoio da Adetuc no município de Mateiros, que ampliará o suporte técnico aos gestores de turismo e demais entidades do Trade turístico. “Muitas vezes éramos esquecidos, mas uma ação como essa ficará marcada na história do turismo da região, pois será de um impacto importante para todos os municípios do Jalapão”, ressaltou o prefeito João.


O presidente Jairo Mariano, que esteve acompanhado da superintendente do Turismo, Maria Antônia Valadares, reforçou a parceria. “Desde o início do ano estamos trabalhando para fortalecer a presença da Adetuc nas regiões turísticas e ampliar as ações de incentivo e ordenamento. Sabemos o quão importante essa participação ativa é para os municípios, principalmente para que eles executem ações que atendam às suas necessidades e impulsione o turismo local”, afirmou o presidente.

Também foram alinhados projetos para o ordenamento turístico dos atrativos do município e projetos que podem ser elaborados em parceria. “Nosso papel é fazer com que as políticas públicas que incentivam essas áreas sejam realmente eficazes e respondam, a contento, o anseio dos tocantinenses”, completou Jairo Mariano, destacando o apoio do Governo do Estado no desenvolvimento do turismo.

Compartilhe no:

Relacionados