Tocantins - 19/09/2021 - 02:10

Prefeito Pastor João assina contrato para compra de veículos e equipamentos após aprovação da Câmara

Postado em 29/07/2021

Compartilhe no:

O prefeito de Mateiros, Pastor João Martins, esteve no Banco do Brasil assinando o contrato de financiamento no valor de R$ 300 mil para compra de veículos e equipamentos a serem utilizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo (Sedematur). O financiamento foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal pela Lei nº 169/2019.

A Prefeitura Municipal de Mateiros obteve nesta quinta-feira, 29, mais uma grande conquista para o bom andamento da Gestão: a assinatura do contrato de financiamento com o Banco do Brasil que irá possibilitar a compra de veículos e equipamentos pela Administração.

O financiamento foi aprovado por meio do Projeto de Lei encaminhado pelo então secretário Municipal de Turismo, Heberson Martins, e aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal. Logo após a Lei Municipal nº 169/2019, de 13 de maio de 2019, foi sancionada pelo prefeito, Pastor João Martins.

O gestor Municipal vem acompanhando pessoalmente a tramitação do Projeto e a solicitação do financiamento junto ao Banco do Brasil, e demonstra a satisfação pela conquista. “É uma conquista do Prefeito, da população, e principalmente dos vereadores que aprovaram o projeto, e a gente agradece essa parceria que temos com a Câmara de Vereadores, que todos os projetos que são bons para o Município eles não questionam, eles aprovam,  participam e a minha fala é de gratidão também à Câmara de Vereadores”, disse.

Ao realizar a assinatura, o prefeito destacou a participação de toda a equipe para que o contrato fosse firmado. “Agradeço também à equipe do Banco do Brasil que não mediu esforços, e toda a equipe da Prefeitura Municipal que possibilitou que o Município tenha credibilidade perante aos órgãos de Governo. Dentre tantos Municípios do Estado que encaminham financiamento são poucos os que conseguem, que passam a imagem que o trabalho com transparência e qualidade que tem sido feito, e isso gera credibilidade ao Município”, disse o prefeito.

Benefícios

O Projeto com o financiamento no valor de R$ 300 mil visa à aquisição de uma caminhonete, motos, computadores e tablets para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo (Sedematur), que serão utilizados para ações de ordenamento do turismo e controle do uso do Voucher Digital.

O prefeito Pastor João destacou os benefícios que serão gerados com as aquisições. “Esse financiamento vem em um momento muito importante, quando os municípios do Jalapão estão caminhando para o ordenamento turístico, então isso vai ser em benefício das ações de controle e fiscalização, incentivo à proteção do meio ambiente. Toda essa aquisição vai permitir ao Município a atuação junto às comunidades para a política municipal de Meio Ambiente. Estou muito feliz com essa conquista e o desenvolvimento que vai trazer para essa região tão importante,” disse o prefeito.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Maicon Dimbarre, comemora a assinatura juntamente com o prefeito. “Essa aquisição é fundamental em um momento tão importante, quando a Gestão Municipal, por meio da Sedematur, está se organizando para a implantação do ordenamento do turismo, com a revisão das políticas municipais de turismo e meio ambiente, onde todas essas ações de proteção ao meio ambiente e o desenvolvimento econômico através do turismo tem sido fortalecido”, disse.

Para o secretário as aquisições irão concretizar um sonho da Gestão. “Isso vai concretizar um sonho em ter um veículo próprio, motos, equipamentos de última geração para acompanhar essa fiscalização e fazer cumprir a política do ordenamento do turismo. Agradeço muito ao prefeito Pastor João, à Câmara de Vereadores por ter acreditado, a toda a equipe do Banco do Brasil, além da equipe da Prefeitura e da Sedematur”, ressalta Maicon.

O gerente Geral do Setor Público do Banco do Brasil, Whelen Gonçalo de Arruda Leite, parabenizou o Município pelo empenho.  “Temos a grata satisfação de fechar um financiamento com o Município de Mateiros, o que demonstra que o Município está em dias com a situação fiscal, demonstra que o que está preconizado para o bem público está sendo cumprido. O prefeito Pastor João batalhou muito por este momento, esteve conosco em várias reuniões e isso com certeza vai desenvolver cada vez mais o Município, que tem a sua aptidão turística bem aflorada, e com certeza o Banco do Brasil estará presente em todos os momentos. Parabéns ao Município e ao prefeito Pastor João”, conclui.

Compartilhe no:

Relacionados