Tocantins - 20/06/2021 - 16:07

Prefeito Suzano e Luisinha fazem homenagem especial às mães de Aparecida

Postado em 08/05/2021

Compartilhe no:

O dia 8 de maio foi mais que especial para as mães de Aparecida do Rio Negro.  Às 6h da manhã elas foram despertadas com uma mensagem, já começando o dia que se tornou inesquecível, recheado de muita emoção e demonstrações de amor de toda a equipe da Prefeitura Municipal.

O calor do afeto, as lágrimas de emoção, os sons que remetem ao mais belo amor que pode existir na face da terra: o Amor de Mãe. A equipe municipal se dedicou em homenagear as mães aparecidenses neste sábado, 8 de maio, tornando a data mais que especial.

As mães foram homenageadas com visitas feitas pelas equipes da Prefeitura, que foram divididas por setor, fazendo com que o carinho do prefeito Suzano Marques e da primeira dama Luisinha chegasse a cada uma, por meio da entrega de um presente personalizado.

Logo pela manhã as rainhas do dia foram acordadas com uma mensagem especial, que passou pelas ruas da Cidade por meio do carro de som. A equipe uniformizada da Gestão Municipal preparou cuidadosamente o momento, para que a visita ocorresse em todos os setores da Cidade. Os servidores se reuniram no Ginásio Isaías Xavier, de onde saíram em visita à cada mãe.

Durante o café da manhã que foi preparado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, as primeiras mães receberam o presente representando as demais: as mães e esposas dos secretários e vereadores, além das servidoras. Dona Madalena Carvalho, mãe da primeira dama Luisinha, foi uma das mães presenteadas no momento.

Tudo foi realizado com o devido distanciamento e regras sanitárias, como uso de máscara e álcool em gel. Após a abertura que foi feita com uma oração, a primeira dama Luisinha deixou sua homenagem às mães. “Quero agradecer imensamente o trabalho, o apoio de todos os servidores, as pessoas que se disponibilizaram. Convidamos aqui algumas mães, não poderíamos chamar muitas por causa das aglomerações, mas as que foram convidadas estão aqui de certa forma, representando as demais mães aparecidenses, nas quais homenageio e deixo meu carinhoso abraço e afeto. Que todas possam ter cada dia mais força para continuar a dar todo o amor e carinho”, disse ela, parabenizando as mães.

O prefeito Suzano fez questão de acompanhar as visitas às mães mais que especiais do Município, juntamente com vereadores e secretários. O gestor enfatizou que a homenagem, feita de coração, chega a cada uma, mesmo sem a realização de um grande evento.

“Já somos acostumados a fazer festa, quando fui prefeito e os outros prefeitos também faziam uma grande festa nesta data, e não poderíamos deixar passar em branco, junto com os servidores que se voluntariaram a ajudar. Foi separado alguns nomes de pessoas próximas da gente, importantes do município, que a gente acompanha pessoalmente nessa caravana, e fico feliz em poder abraçar. É uma forma criativa de homenagearmos e levarmos o nosso amor, nosso carinho especial a todas as mães aparecidenses, que fazem parte da nossa vida”, disse o gestor.

Homenagens

A primeira casa visitada pela caravana foi a de dona Creuza Barros no setor São Domingos. A emoção tocou forte no coração de dona Creuza que em meio às lágrimas abraçou o filho e neto Matheus Santana. “Estou feliz, choro de alegria também. Quero agradecer muito a Deus por ter me dado a oportunidade de ser a mãe que sou. Obrigada também a Luisinha e ao Suzano que fizeram esse gesto tão grande de carinho comigo”, disse emocionada.

Com um riso no rosto, dona Edite Ribeiro, 71 anos, mãe de 5 filhos, recebeu o prefeito Suzano acompanhado pela primeira dama em sua casa.  A alegria foi constatada em seu semblante, o que tocou o coração da equipe organizadora. “O dia de hoje é especial para mim. Muito especial. Ser mãe foi a coisa mais importante que Deus me deu.  Uma mãe diante de Deus é tudo. Eu considero ser uma boa mãe, uma boa amiga, de tudo sou um pouco. Se eu estava feliz com esse dia, agora estou mais ainda em receber a visita do prefeito e da Luisinha em minha casa”, comemorou dona Edite.

Dona Maria Barreira, fez questão de se vestir de vermelho para receber em sua casa o prefeito e sua equipe. Risos e lágrimas marcam a visita na casa de dona Maria. “Hoje amanheci o dia lembrando de minha mãe. Dói muito a gente não ter uma. Ao mesmo tempo estou feliz, porque tenho meus filhos aqui. Obrigada a todos por lembrar de mim”, ressalta dona Maria.

A cada visita realizada as lágrimas não foram contidas pelas mães, especialmente as mais idosas, que foram escolhidas para representar todas as mães do Município. Ao fim do dia, todas as residências foram visitadas. Os agradecimentos surgiram também pelas redes sociais, quando as mães postaram o carinho recebido por meio do presente, deixado com amor pelas equipes da Prefeitura.

Compartilhe no:

Relacionados