Tocantins - 20/06/2021 - 01:49

Prefeitos do Consórcio do Jalapão participam de evento com a presença do presidente da República

Postado em 20/05/2021

Compartilhe no:

Sete prefeitos integrantes do Comurja estiveram nesta quinta-feira, 20, na inauguração de ponte no Município de Alto Paranaíba (MA), que contou com a presença do presidente Bolsonaro. O presidente do Comurja, João Martins, com os demais prefeitos, solicitou retomada da obra da BR–235 para o Tocantins, passando pelo Jalapão, como no antigo projeto.

Os prefeitos do Consórcio dos Municípios da Região do Jalapão (Comurja) participaram nesta quinta-feira, 20, da inauguração da ponte que liga os Municípios de Santa Filomena a Alto Paranaíba, no Maranhão. Dentre autoridades estaduais, senadores, e deputados, governador do Estado, Mauro Carlesse, a inauguração contou também com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.


Os prefeitos João Martins (Mateiros), Carlos Irael (São Félix), Leandro Soares (Lagoa do TO), Antônio Campos (Santa Tereza do TO), Suelene Lustosa (Lizarda), Itaír Martins (Rio Sono), Deusany Batista (Novo Acordo) e participaram a convite do prefeito de Alto Parnaíba, Itamar Nunes, onde foram bem recepcionados. Também fazem parte do Consórcio os prefeitos Kleber do Sacolão (Ponte Alta do TO), e Tiago Tapajós (Pindorama).

A ponte inaugurada era uma demanda de mais de 100 anos, e foi uma obra do Governo Federal. O Município de Alto Parnaíba faz divisa com alguns dos municípios que fazem parte do Consórcio.


Solicitação


Na ocasião, foi anunciado o novo projeto para a obra da BR-235, que passa por diversos estados do País. O presidente do Consórcio, prefeito João Martins, juntamente com os demais prefeitos, preparou ofício para solicitar que a obra seja executada conforme o projeto original, ligando a Serra da Mesa, no Maranhão, ao Jalapão.


“Vamos até as últimas instâncias em busca desta obra aqui, porque será mais uma porta de entrada para nós. Estamos defendendo esta tese, porque vai ser mais uma rota, outro acesso ao Jalapão, e vamos lutar por isso até o chegar ao presidente”, explicou.


A rota que passa pelo Jalapão é próxima ao Município de Lizarda. A prefeita Sussu comentou que o projeto é antigo. “Pedimos para retomar o projeto original elaborado há 28 anos, que passa a cerca de 30 km da sede de Lizarda. Pelo novo projeto, a rodovia vai do nada a lugar nenhum em nossa região. Ficará mais barato conforme o projeto original”, disse a prefeita.


Os prefeitos participaram da cerimônia de inauguração, e prestigiaram o momento histórico para a Região.

Compartilhe no:

Relacionados