Tocantins - 28/10/2020 - 11:12

Prefeitura de Aparecida adquire máscaras de proteção individual contra coronavírus

Postado em 12/05/2020

Compartilhe no:

Para garantir a proteção de todos os servidores que atuam em áreas essenciais, como saúde, assistência social, e setor administrativo, a Prefeitura de Aparecida do Rio Negro realizou a compra de 1500 máscaras de proteção individual que os profissionais devem utilizar para evitar o contágio da COVID-19.

A Prefeitura adquiriu os materiais de proteção e higiene, para serem utilizados por servidores do Município, e também a pessoas da comunidade que estão no grupo de risco.

Conforme explicou o secretário Municipal de Administração, Luciano Braga, as máscaras já foram entregues aos servidores de todas as pastas, para garantir a proteção e o atendimento adequado à população. “O profissional que está na linha de frente precisa de equipamentos para poder dar atendimento às pessoas. Máscara, álcool em gel, são materiais essenciais para garantir que essas pessoas farão o atendimento, minimizando os riscos que elas possam ter de adquirir o coronavírus”, destacou.

A secretária Municipal de Saúde, Sebastiana Luzia, reforçou a necessidade das aquisições feitas pelo Município, para prover os estoques com produtos de higiene, limpeza e de proteção individual. “Todo esse esforço da Prefeitura é para garantir a proteção dos servidores, visando que os profissionais tenham condição adequada para atender a população”, enfatizou.

A Prefeitura também recebeu uma doação de 250 litros de álcool 70%, da empresa Bunge, de Pedro Afonso, para higienização dos órgãos públicos.

Atendimentos

Cada servidor recebeu duas máscaras de proteção individual. A Prefeitura Municipal reforça que todos estão trabalhando para manter os serviços essenciais. No entanto, os serviços e solicitações da população também podem ser feitos pelo telefone (63) 3538-1111. Para que possamos evitar o contágio, é importante que toda a população de Aparecida do Rio Negro se resguarde e continue a manter as medidas de prevenção: lave as mãos com água e sabão ou use álcool gel; Higienize celulares ou outros itens de uso freqüente; Evite tocar nos olhos, boca ou nariz sem que as mãos estejam higienizadas; Proteja a boca e o nariz com o braço ou lenço descartável ao espirrar ou tossir; Fique no mínimo 1 metro de distancia de pessoas; Só saia de casa se for necessário, e se sair, use máscara.

Compartilhe no:

Relacionados