Tocantins - 19/08/2022 - 04:34

Folha do Jalapão

Prefeitura de Aparecida dá continuidade a obras de infraestrutura na zona urbana

Postado em 03/08/2022

Depois de 40 anos “amassando barro”, moradores de Aparecida do Rio Negro agradecem o prefeito Suzano pela realização do sonho da construção do asfalto. A equipe municipal está dando sequência aos serviços que somam 5 mil M² de bloquetes, obra que está proporcionando novo cenário a diversas ruas e avenidas da cidade

As obras em infraestrutura em Aparecida do Rio Negro continuam a todo vapor. O período de estiagem é o ideal para as construções de grande porte, como as de pavimentação asfáltica. No mês de julho e, agora, em agosto os serviços estão sendo intensificados pela Prefeitura. A empresa responsável está dando continuidade aos trabalhos de implantação dos bloquetes em diversas ruas e avenidas. O novo pavimento é fruto do esforço do prefeito Suzano Marques e de toda a equipe municipal em busca de maior qualidade de vida aos moradores.

Uma das avenidas que está recebendo o benefício nesta manhã de quarta-feira, 03, é a Jesuíno Guedes. Os moradores da localidade sofreram por muitos anos com a insegurança da forte erosão sempre causada pelas chuvas, além da poeira e lama. O cenário é composto por muitas máquinas e homens trabalhando no local.

A moradora Zilma Pereira acompanha a chegada do asfalto e não esconde a alegria em saber que os atoleiros e a poeira não farão mais parte de sua vida. Atentamente, a moradora observa os trabalhadores colocarem os bloquetes e faz questão de conferir de perto a obra. “Isso aqui é um sonho grande demais. Eu vivo aqui há 40 anos e não aguentava mais tanta lama e buraco. Eu agradeço demais a Deus e ao prefeito Suzano. Hoje, está sendo um de meus melhores dias”, comemora a senhora.

Quem também não esconde sua alegria e ainda faz questão de cuidar da frente de sua casa é a técnica em enfermagem Cecília Araújo. “São mais de 23 anos que eu sonhava com o asfalto na nossa rua. Esse momento é muito gratificante. Eu estou sentindo o sabor da felicidade, sofremos demais aqui. Muitos acidentes aconteceram nesta rua, os carros caiam dentro dos buracos e era preciso um trator para tirar. Muitas vezes eu tinha que ir trabalhar com a roupa dentro de uma sacola, porque sujava tudo de lama. Está sendo a realização de um sonho a conclusão do asfalto em minha rua”, conta Cecília.

O prefeito Suzano Marques acompanha as obras e recebe dos moradores o carinho e a gratidão pela destinação da pavimentação. O gestor faz questão de visitar e comemora junto com os moradores a chegada do tão sonhado asfalto.

Outras vias


Os serviços já foram concluídos na Rua Antônio Benvindo, e em breve chegará nas avenidas Goiás e Palmas. Na próxima semana também irão receber os bloquetes as ruas 25 de Dezembro e 5 de Abril, além das avenidas Maria José e João Batista, todas no Setor Bela Vista. Onde há necessidade, a Prefeitura também está recuperando as vias com construção de meio fios e recuperação do asfalto antigo.

Para o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Mário Veloso, que acompanha as obras diariamente e vistoria a qualidade dos serviços, o momento está sendo oportuno para mobilizar as equipes às ações de reparo das vias danificadas com a construção de meios fios e recuperação do asfalto, além da construção de pavimentação.

“Essas melhorias trazem uma mobilidade muito melhor para os moradores, além de melhorar a qualidade de vida e a autoestima de quem convivia com a poeira no verão e a lama no inverno, principalmente os motoristas que tinham muita dificuldade para se locomover. O setor Bela Vista recebe a equipe de trabalho na próxima semana, isso demonstra o compromisso da Gestão, pois cuidar da mobilidade urbana é sinônimo de respeito e desenvolvimento”, ressalta Mário.

Compartilhe no:

Relacionados