Tocantins - 03/12/2020 - 06:50

Prefeitura de Aparecida do Rio Negro reforça frota escolar com cinco novos ônibus

Postado em 20/11/2020

Compartilhe no:

Os cinco novos veículos foram adquiridos no ano de 2020 e irão beneficiar os alunos da Rede Municipal de Ensino. O prefeito Deusimar Amorim comemorou os benefícios que tem chegado ao Município.

O município de Aparecida do Rio Negro recebeu mais importantes reforços para o transporte escolar. O prefeito Deusimar Amorim conseguiu cinco novos ônibus para a Secretaria Municipal de Educação. Com as novas aquisições, o município passa a contar com 14 ônibus que são responsáveis pelo transporte de centenas de crianças diariamente, além do ônibus de transporte dos universitários.

A gestão do prefeito Deusimar Amorim, além de ser marcada por muitas obras executadas, também conta com muitas aquisições de veículos que fortalecem a frota Municipal, e trazem eficiência e eficácia à logística dos serviços prestados aos cidadãos. “Ao longo dos nossos oito anos de mandato foram muitas aquisições importantes, e essas com certeza somam muito aos nossos esforços em trazer mais conforto e segurança aos alunos. A nossa Educação só tem a ganhar com esses veículos”, ressaltou o gestor.

Novos ônibus

O primeiro veículo chegou ao Município em junho, outros dois chegaram em agosto, e mais dois em setembro. Dois ônibus foram recebidos via Governo do Estado, viabilizados pela Bancada Federal. Já os outros três veículos foram adquiridos via Plano de Ações Articuladas (PAR), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A secretária de Educação do Município, Lindinalva Alves reforça que a frota escolar do Município é essencial para oferecer uma educação de qualidade. “Este ano recebemos cinco ônibus, onde três foram adquiridos via PAR – Programa de Ações Articuladas, e dois foram através de Convênio com o Governo Estadual. Atualmente a frota conta com 14 ônibus escolares e três carros. Estamos aguardando um carro novo que receberemos em breve para melhor atender as demandas da SEMEC”, ressaltou a gestora da Educação Municipal.

Os novos ônibus ainda não foram utilizados devido à pandemia do novo coronavírus, que paralisou as aulas dos alunos da Rede Municipal. Os veículos trarão maior conforto e segurança para os alunos, pois são adequados para o transporte, inclusive da zona rural.

“A chegada do ônibus é mais uma vitória que muito nos orgulha e que, com toda certeza, beneficiará dezenas de jovens e crianças aparecidenses em sua rotina diária de estudos”, comentou o prefeito Deusimar.

Compartilhe no:

Relacionados