Tocantins - 24/10/2020 - 13:59

Prefeitura de Aparecida inicia obra de ampliação do Cras e construção do galpão

Postado em 07/05/2020

Compartilhe no:

Prefeito Deusimar Amorim visita início da obra

A obra, que está em fase de construção da base estrutural, foi visitada pelo prefeito Deusimar Amorim, primeira dama Ana Cláudia e secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Mário Veloso. O novo local irá beneficiar o público atendido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. 

Obra em andamento é sinônimo de geração de renda e novas perspectivas para um município, ainda mais no momento crítico de pandemia em que vive o mundo. Em Aparecida do Rio Negro, a Prefeitura Municipal tem driblado a crise, e iniciou a construção da obra que consiste na ampliação do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), e a construção de um galpão para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 

O galpão será utilizado para as atividades realizadas, como as oficinas com as crianças e os encontros com os idosos do Grupo “É Preciso Saber Viver”. A obra é custeada com recursos de convênio no valor de R$ 150 mil, oriundos de Emenda Parlamentar do deputado estadual Léo Barbosa. 

O prefeito Deusimar Amorim visitou o local com a secretária Municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Gorosthides, e o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Mário Veloso. O gestor reiterou que apesar do momento não ser favorável por causa da pandemia, a obra oferece esperança para os dias que virão. “Temos certeza que estamos construindo não só um prédio, mas construindo sonhos, para que daqui a algum tempo, quando tudo isso passar, possamos novamente reunir nossos idosos, nossas crianças, em um espaço melhor”, destacou.  

Obra

A construção tem um total de 235 metros quadrados, e contará com cozinha, banheiros, galpão e espaço para as atividades. Tudo para proporcionar o atendimento de qualidade aos idosos e crianças assistidos pelo Cras. 

A secretária Ana Cláudia está acompanhando de perto os trabalhos. Para ela, o galpão que está sendo construído é a realização de um sonho. “Em nossa gestão sempre buscamos oferecer o melhor, qualidade em atendimento, qualidade de vida. Não vemos a hora de tudo estar pronto e podermos nos reunir, com a animação de sempre dos nossos idosos e o talento das nossas crianças”, lembrou. 

A obra também é uma oportunidade de geração de renda para quem mais precisa de trabalho, principalmente durante a pandemia, em que muitas intervenções da construção civil estão paralisadas. 

Nesta primeira fase, três pedreiros executam os trabalhos. Um deles é João Pereira da Costa, aparecidense que hoje conta com o sustento da família no trabalho que executa no local. “Estava sem trabalho já há dois meses, e para mim foi muito bom, poder levar alimento aos meus filhos já que está tudo tão difícil”, conta

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Mário Veloso, garante que a obra deve ser concluída em 90 dias. “Seguimos dando andamento para continuar executando as melhorias que o Município precisa, como esta obra que irá beneficiar tantas pessoas. Assim como nos demais municípios, os repasses e arrecadações estão reduzidos, e a administração municipal está dando prioridade a obras que já estão em andamento e àquelas financiadas por emendas, como é o caso do Cras, que está com recursos garantidos”, disse. 

Para a coordenadora do Cras, Yara Rocha, a ampliação trará mais conforto aos atendimentos. “Com a reforma teremos o tão desejado espaço dentro do Cras para realizar as ações e oficinas com as famílias e indivíduos acompanhados pela nossa equipe”, frisou.

Ordem de Serviço 

A ordem de serviço para a execução dos trabalhos ocorreu na Prefeitura Municipal no último mês, e contou com a presença do prefeito Deusimar Amorim e do deputado estadual Léo Barbosa, responsável pela Emenda Parlamentar que direcionou os recursos, juntamente com o vice-governador Wanderlei Barbosa e autoridades municipais.

Na ocasião, o deputado Léo Barbosa reiterou a necessidade de ajudar o Município, no momento difícil que todos estão vivendo. “A gente fica muito feliz em ver que nosso mandato está chegando aos municípios por meio das emendas que destinamos, e Aparecida é um município diferente, não só pela proximidade, mas também pelos familiares, amigos, e principalmente por termos aqui uma gestão municipal com capacidade para tocar essas obras que são tão importantes”, disse ele.

Compartilhe no:

Relacionados