Tocantins - 23/10/2020 - 18:06

Prefeitura de Aparecida presenteia mães com kits de proteção contra o coronavírus

Postado em 20/05/2020

Compartilhe no:

No mês das mães, a Prefeitura Municipal entrega a cada mãe do Município um kit de proteção, como lembrança do Dia das Mães.

A tradicional festa das mães não pôde ser realizada neste ano, por causa da pandemia do coronavírus, e seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, a Prefeitura Municipal de Aparecida do Rio Negro encontrou uma forma de chegar a todas as mães e demonstrar o seu carinho com cada uma. Na manhã do dia 20 de maio, a equipe da Prefeitura, e a primeira dama, Ana Cláudia fez entrega de um lindo kit para todos as mães do Município.

A equipe da Prefeitura Municipal montou os kits personalizados contendo um frasco de álcool em gel, uma máscara, e recomendações para a prevenção contra o conronavírus. Os servidores da municipalidade acompanhados pela primeira dama fizeram entrega dos presentes nas residências de cada uma das homenageadas. A entrega também ocorre pela equipe em todos os setores da Cidade, seguindo a lista fornecida pelos agentes de saúde dos respectivos setores.

A primeira dama Ana Cláudia Gorsothides conta que a idéia surgiu com o objetivo de homenagear e ser útil neste momento de pandemia. “Gostaríamos muito de ter realizado a nossa festa, mas não foi possível. E como forma de chegar com nosso carinho a todas a mães, produzimos esses kits, com toda a nossa atenção e amor, para que as mães se cuidem e estejam com a nossa lembrança”, comenta.

Alegria

Dona Raimunda Ribeiro não escondeu o riso ao receber o presente, a alegria de receber a primeira dama em sua casa foi comemorada pela senhora. “A gente ficou muito triste em não ter a nossa festa, mas a gente compreende o motivo, eu peço a Deus que isso passe logo, já tem 20 anos que moro aqui e é a primeira vez que não temos a festa, mas, acredito que Deus vai ser misericordioso, o mais importante é que a primeira dama lembrou de nós”, ressalta dona Raimunda que moradora da Rua Piauí.

Quem também ficou feliz em receber a equipe da Prefeitura em sua casa foi dona Maria da Conceição, moradora do setor Bela Vista, “a gente agradece muito, a  gente sentiu muito falta da festa, mas compreendo o motivo, esse kit vai ajudar muito, eu já tenho uma máscara, agora fico com duas e esse gel vou carregar em minha bolsa sempre”, comemora a senhora.

Idosos

Os idosos do grupo de risco também receberam o kits em mãos, da secretária Ana Cláudia.

Compartilhe no:

Relacionados