Tocantins - 20/06/2021 - 00:17

Prefeitura de Aparecida recupera estradas vicinais e vias urbanas

Postado em 08/04/2021

Compartilhe no:

As estradas vicinais do Município de Aparecida do Rio Negro estão recebendo a recuperação nas regiões rurais com o fim do período chuvoso. Nesta semana o trabalho da Prefeitura também está sendo realizado nas vias urbanas.  

A Prefeitura de Aparecida do Rio Negro, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, iniciou um trabalho intensivo de recuperação das estradas vicinais afetadas pelas fortes chuvas que caíram na região. O prefeito Suzano Lino informou que todos os trechos serão contemplados. “Estamos melhorando o tráfego de veículos e promovendo mais qualidade de vida às famílias aparecidenses residentes nestas localidades, permitindo deslocamentos mais rápidos e seguros”, disse.

O secretário de Transportes, Mem de Sá Pereira, explicou que o trabalho seguirá o cronograma estabelecido pela Secretaria de acordo com as regiões. “Identificamos os pontos mais críticos e com necessidade de intervenção mais imediata. O objetivo é melhorar as estradas danificadas pelas chuvas para proporcionar mobilidade para os moradores e produtores da região com melhores condições de trafegabilidade e segurança”, revelou o secretário.  

Após o período de chuvas, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Transportes, retoma o roteiro de trabalho para recuperação e manutenção das estradas vicinais que ligam o município as comunidades rurais. O trabalho foi iniciado começando pela Região do Longe, onde fica localizada a ponte do Rio São Silvestre, que faz divisa com o distrito de Buritirana (Palmas). Em breve, outras comunidades rurais serão atendidas.

A região contava com um local praticamente intransitável, bastante danificado por causa das fortes chuvas, por ter alto declive, e recebeu a manutenção necessária para a segurança de quem passa pelo local, que contém muitos produtores. O assentamento Jerusalém também já foi beneficiado.

Conforme o secretário Mem de Sá, a recuperação ocorre nos eixões, que são as estradas principais, e também nos ramais, que são vias menores que dão acesso às propriedades.

Zona Urbana

Com o objetivo de melhorar o trânsito de veículos e o acesso aos moradores, a Prefeitura tem realizado os serviços de patrolamento e roçagem nos bairros da cidade. Nesta quinta-feira (8), o mutirão de patrolamento teve início em diversas ruas da cidade, outra frente de trabalho está levando serviços de roçagem, melhorando as condições de acesso à estrada principal.

Os serviços de recuperação também são acompanhados pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Mário Veloso e pelo vice-prefeito Assis Coutinho, além do secretário Mem de Sá, que ressaltam que a população tem avaliado os trabalhos de forma positiva, tendo em vista o empenho das equipes que os executam.

O secretário Mem de Sá, disse que o objetivo é concentrar os esforços na cidade durante estes dias e em seguida as máquinas irão continuar o trabalho de recuperação de estradas no interior do município. “É necessária a compreensão de todos os proprietários rurais, que devem ser atendidos em sua totalidade, já que as vias urbanas necessitam também de manutenção imediata por causa do fim do período chuvoso”, relata.

Compartilhe no:

Relacionados