Prefeitura de Lagoa apoia Projeto de Escolinha de Futebol com realização de Copinha de Futsal

por Wenina — 09/12/2021 às 10:37 — em Cidades, Destaques

As crianças e adolescentes da Escolinha Ribeiro participaram da competição, que marcou o encerramento das atividades deste ano. Ações  contaram com apoio da Prefeitura e do deputado estadual Elenil da Penha

O projeto social voluntário Escolinha Ribeiro, em Lagoa do Tocantins, encerrou as atividades do ano com a realização da 6ª Copinha de Futsal. A competição foi realizada nos dias 26 e 27 de novembro e teve a grande final neste domingo, 4, no Ginásio Gleidson de Castro, com a presença de grande público que prestigiou os atletas.

O projeto tem como objetivo tirar crianças e jovens do mundo do crime e das drogas, e vem sendo desenvolvido desde de 2014 pelos voluntários Adeilson Ribeiro Rodrigues e Pedro Ribeiro Rodrigues, atendendo atualmente 78 alunos de 7 a 17 anos.

A Copinha teve o apoio da Prefeitura, que também disponibilizou ao projeto a estrutura necessária para as aulas com material esportivo, e do deputado estadual Elenil da Penha, que também participou do evento, juntamente com o prefeito Leandro Soares.

O prefeito destacou a alegria em contribuir com a iniciativa e com desenvolvimento das crianças. “Estou muito feliz em poder contribuir com esse projeto, que vem fazendo um excelente trabalho ao longo de sete anos e crescendo cada dia mais. Parabenizo por toda a luta e garra. As portas do nosso gabinete e a Prefeitura estão abertas para contribuir para que o projeto só cresça. Parabéns também aos pais e à torcida, ao deputado, que é um apoiador do esporte, seja sempre bem-vindo, e à Câmara Municipal, que não mede esforços. Antes de ser prefeito a gente já contribuía com o esporte e agora na condição de prefeito vamos fazer mais ainda”, disse o gestor.

O deputado Elenil destacou aos presentes a importância do voluntariado para as ações sociais. “Só sabe a importância do investimento social quem participa, quem está presente, e tenho observado que o prefeito é desportista, gosta do esporte, e o estímulo e incentivo é fundamental para a sociedade. É exatamente a alternativa dada pela Escolinha Ribeiro, com o apoio de todos que se fazem aqui presentes, estimulados pelos pais, que fazem toda a diferença. A Escolinha é um sucesso, mas sei que não é fácil tocar um projeto como esse, e por isso parabenizo o envolvimento da Prefeitura e dos pais que se fazem presentes”, frisou.

Um dos idealizadores do projeto, Pedro Ribeiro, enfatizou que o resultado obtido por meio das aulas não tem preço. “A gente vê o desenvolvimento dessas crianças. A recompensa é formar crianças melhores para a nossa cidade, porque no momento em que elas estão no treino, estão fugindo do crime, das coisas erradas. Agradeço a Deus por estar contribuindo com as crianças, ao meu parceiro Adeilson, por estar comigo neste projeto há sete anos, nossos patrocinadores, em especial o nosso prefeito Leandro e deputado Elenil”, comentou.

A comunidade está sempre envolvida no Projeto com o fomento às atividades esportivas e incentivo das famílias para a participação das crianças.

Copinha

A competição foi dividida nas categorias Sub-12 e Sub-17, com a participação de 10 equipes. Na categoria Sub-12, a campeã foi a equipe da Escolinha Ribeiro, que venceu o time Máquina do Mal por 4×3. Já na final do Sub-17 teve como vencedora a equipe Atlético Ribeiro venceu a Escolinha Ribeiro por 3×1.

Os participantes receberam troféus e medalhas.  

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Mais uma rua da Baixada do Jardim Aureny III recebe pavimentação asfáltica em obra da Prefeitura de Palmas

Rua 40 recebeu serviços de aplicação de asfalto e outras frentes de...

Prefeitura de Palmas regulamenta redução de carga horária para professores com mais de 20 anos em sala de aula

Nova normativa integra pacote de ações da Semed voltadas à valorização da...